terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aos Eleitos...

Nos regimes democráticos as eleições autárquicas são as mais importantes para o povo. No município é onde o eleitor vive, tem a sua casa, a sua família, o seu património, o seu trabalho e os seus amigos.

No dia 11 de Outubro os eleitores escolheram quem irá nos próximos quatro anos governar o nosso concelho.

Agora é a hora de arregaçar as mangas e colocar em prática as promessas de campanha que levaram ao voto de confiança do povo.O desafio é grande, a forma de condução do mandato e as atitudes dos eleitos definirão a imagem deles perante os seus eleitores.
Não busquem os desígnios da nossa terra, na guerra do vale tudo usando mentiras, intrigas, agressões e falsas promessas.

À população cabe a função de fiscalizar as decisões dos seus candidatos para que eles realmente representem a vontade da maioria, para isso participem: Assistam ás Assembleias de Freguesia. Os eleitos devem aproximar-se dos seus eleitores, mas estes também não se devem abster de participar na tomada de decisões.

Com a maioria que vos foi dada nas urnas, também vos foi dada maior responsabilidade, trabalhem, com a ajuda do povo, para fazermos do nosso concelho uma referência para todos!

"Tudo o que é construído no mundo é construído pela esperança"
Martin Luther King

9 comentários:

Anónimo,  13 de outubro de 2009 às 12:37  

perderam agora veem com comentarios, doer de cotovelo

António Neves,  13 de outubro de 2009 às 14:00  

@Anónimo das 12:37

Perderam??
Você deu-se ao trabalho de ler quem escreveu o post?

Anónimo,  13 de outubro de 2009 às 21:03  

eh pena ter sido o lixivias a ganhar a junta
e agora
mais 4 anos de sofrimento

Anónimo,  14 de outubro de 2009 às 01:25  

senhor antonio neves quer ver que votou no lixivias

António Neves,  14 de outubro de 2009 às 09:14  

@ A Anónimo da 1:25

Há já 6 anos que não voto em Santar, portanto não votei no Sr. João Carlos (é bom que se tratem as pessoas pelo seu nome), mas como já referi em intervenções anteriores, sou social democrata, militante e membro dos orgãos locais do partido, pelo que é meu dever apoiar os candidatos do meu partido.

Como natural de Santar, só quero o melhor para a minha terra, por isso a partir da vitória do Sr. João Carlos, accho bem que se apoiem os eleitos para que eles possam ajudar ao progresso de Santar.

Não deixarei de acompanhar o seu mandato, e quando achar que algo está mal, terei a opurtunidade, de nos locais certos e com educação, lhe comunicar o meu desagrado com algo, só assim - COM EDUCAÇÃO E RESPEITO - poderemos, como eleitores, fiscalizar as suas acções no governo da freguesia de Santar.

Cumprimentos

Anónimo,  14 de outubro de 2009 às 12:31  

se o senhor é social democrata, onde anda esse militante, parece a presidente do seu partido...

António Neves,  14 de outubro de 2009 às 14:04  

@ Anónimo das 12:31

Sinceramente não sei o que quer dizer com o que escreveu??
Explique-se melhor...

Perfilado,  15 de outubro de 2009 às 12:58  

É o que eu digo: Vem para aqui dizer enormidades que, além de os menorizar a eles próprios, nos tentam magoar a nós, pessoas honestas e que apenas pretendemos dar a conhecer as coisas bonitas que possuímos, o facto de as querermos valorizar/promover o que de mais iportante existe nesta terra.

Caros anónimos de 14.10.09 às 12,31 e 14.10.09, com esta vossa atitude, não se consegue ir a lado nenhum, a não ser, ser-mos cada vez mais conhecidos como gente malcriada e iletrada. Ora, Santar não é nada disso, Santar é uma terra nobre e tem muita gente eu diria toda a gente com grande nobreza de coração. Por favor, não se deixem manobrar por meia dúzias de frustrados cuja indole se encontra envenenada e que apenas têm por objectivo envenenar todos os Santarenses.

Limpem os vossos corações, sejam vocês mesmos, porque serão aceites exactamente como são e respeitados com o mesmo direito que todos os seres humanos devem ter uns pelos outros.

Em Santar não há pessoas más, há, isso sim, pessoas que pensam diferente, o que é positivo, mas este positivismo tem que ser sentido por vós,meus amigos, não são obrigados a pensar aquilo que os outros pensam, também ninguém vos pede isso, só pedimos que sejam vocês proprios. Mas ponham as vossas posições com educaão e respeito pelas posições dos outros.

António Neves,  15 de outubro de 2009 às 14:07  

@ Perfilado

Assim sim!
Gostei do seu comentário.

Cps

Enviar um comentário