terça-feira, 27 de outubro de 2009

Divulgação...

Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola Secundária de Nelas
apesnelas@sapo.pt
“Aproximar pais e escola, estreitar laços, partilhar problemas e encontrar respostas efectivas”


Convocatória

Nos termos dos Estatutos da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola Secundária de Nelas, convoco a Assembleia Geral Extraordinária para o dia 30 de Outubro de 2009, pelas 20 horas e 30 minutos, na Escola Secundária de Nelas, com a seguinte ordem de trabalhos:

Período antes da ordem do dia
– Informações sobre os órgãos de gestão escolar, nomeadamente: Director e Conselho Geral
– Informações sobre legislação escolar, nomeadamente: Estatuto do Aluno e Reg. Interno

Ordem do dia
– Apresentação das listas concorrentes ao acto eleitoral para os Órgãos Sociais, e representantes no Conselho Geral.
– Eleição dos Órgãos Sociais para o próximo mandato.
– Eleição dos representantes para o Conselho Geral.
- Tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos
– Apresentação, discussão e aprovação dos novos Estatutos da Associação.
– Outros assuntos.

As candidaturas para os Órgãos Sociais constarão de listas contendo a identificação dos candidatos, os Órgãos a que se candidatam, o nome e a turma do filho/educando.
As listas deverão ser entregues ao Presidente da Assembleia Geral, até 15 minutos antes do inicio da Assembleia.

Nelas, 20 de Outubro de 2009

O Presidente da Assembleia Geral
António Costa Quintas

4 comentários:

Maria Isabel Tavares,  27 de outubro de 2009 às 17:14  

Eu aqui estou, não por que tenha filhos ou netos na Escola Secundária de Nelas, mas os posts do António Neves trazem, invariavelmente, um apelo , um chamamento de a todos nós na sua forma de, quase pedindo desculpa, levar-nos a ter parte activa na educação, formação e na forma como os nossos queridos meninos devem adquirir os seus conhecimentos.

Este post, é uma convocatória, como, aliás, todos vêm, mas aqui há uma ou duas semanas, o António Neves veio aqui, e percebi, todos devemos ter percebido, a mágoa expressa no seu texto. Nele expressava a tristeza de poucos ou nenhuns pais terem comparecido à reunião da escola que tem a seu cargo a formação das nossas crianças. Acabava pedindo aos pais que quisessem fazer parte da Associação de Pais, para contactarem o endereço que nos deixou.

Hoje, por seu intermédio, vem publicada a convocatória para a formação da Associação de Pais.

Louvo tamanha preocupação de um homem, que julgo ser professor, em criar estruturas com bons alicerces, para a defesa das nossas

crianças. Oxalá que a afluência a esta convocatoria seja aquela que o Prof. António Neves tanto deseja.

Só me resta dizer, Obrigada em nome das crianças, obrigada António Neves em meu próprio nome.

António Neves,  27 de outubro de 2009 às 17:46  

@ Maria Isabel Tavares

Desde já os meus cumprimentos, e muito obrigado pelo seu comentário.
Apenas rectifico que não sou professor, apenas me interesso pela educação dos meus filhos,e de todas as crianças no geral, e como tal tenho colaborado com as Associações de Pais das escolas que os meus filhos frequentam.
Já pertenci á Associação de Pais do Agrupamento Dr. Fortunato de Almeida, e actualmente sou o secratário da direcção da Associação de Pais da Escola Secundária de Nelas, a qual quero ver dinamizada, daí o meu apelo.
Sou também membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Dr. Fortunato de Almeida, como representante da comunidade local (actividades culturais) e como representante dos pais estou no Conselho Geral Transitório da Escola Secundária de Nelas.

Aproveito também para mais uma vez apelar á participação dos pais de Santar, pois gostaria de os ver a participar. Muito embora eu seja natural de Santar, não resido em Santar, pelo que estou mais alheio aos problemas que possam surgir com os estudantes Santarenses.

Maria Isabel Tavares,  27 de outubro de 2009 às 17:57  

Obrigado António Neves, pelas crianças, Santar e concelho de Nelas, e, por mim própria. Quero ainda dizer-lhe, que o meu verdadeiro nome é o que realmente aqui escrevi.

Continue a ser como é, tive a grata satisfação de o conhecer pessoalmente e não esperava que fosse diferente pois a educação que lhe foi dada, teve o acolhimento da sua parte que todo o Homem de bem possui.
Obrigado
Maria Isabel Tavares

Prof. Martelo,  27 de outubro de 2009 às 18:01  

Ilustres indigentes a hora do relogio ainda não foi actualizada.

Cumprimentos

Enviar um comentário