domingo, 3 de maio de 2009

Curtas;

(...) se tiveres uma dor chama o Gil!!!!!
(...) convocatórias A.F. Santar surte efeito... quase ninguem??!??
(...) hoje ficou garantido que haverá futebol para o ano!!!!!
(...) O Indigente espaço de opinião livre, dá-se voz!!!!!
(...) Florbela casamento em breve!!?!!

77 comentários:

PEDRO,  4 de maio de 2009 às 15:14  

BOAS,este blog tem mesmo tudo de bom.Concordo contigo ,assim pelo menos para o ano talvez o orçamento dedicado ao futebol possa baixar e possam ser empregues fundos em outras necessidades na nossa vila k nao so o futebol.O casamento em breve.ahahah. Em relaçao as convocatorias nada que ja nao se estivesse á espera,as pessoas que tanto criticam na hora da verdade refugiam-se na sua insignificancia e nao sao capazes de dar a cara e participarem na "discuçao" daquilo de que realmente é importante na nossa terra.continuem com o vosso excelente trabalho e parabéns mais uma vez aos indigentes.C.V.S NO COMMENT.....0

cumprimentos,Pedro Pina

Conde Drácula,  4 de maio de 2009 às 15:22  

SAUDAÇOES VAMPIRICAS A TODOS OS SANTARENSES... VERIFICO QUE NA NOSSA QUERIDA VILA DE SANTAR SE ANDAM A VERIFICAR MUITAS TRAIÇOES...ATENÇAO AOS MACHOS COM A CABECINHA PESADA...


cumprimentos á dentada ,CONDE DRÁCULA E SEUS SEGUIDORES SUGADORES DE SANGUE

antónio,  4 de maio de 2009 às 17:47  

Gil Ienes, salvou a barca e levou-a a bom termo. Esperamos para ver. Futebol pouco ou nada me interessa; não vou em futebois. estasse a gastar demasiado com o futebol em Santar. Esse dinheiro deveria ser gasto em algo que sevisse toda a população e não só quem gosta de futebol.
Sobre casamentos discordo da florbela. Aliás na sociedade moderna já não se usa o casamento, añão ser por interesse.

um abraço

o secretàrio do bloco central,  5 de maio de 2009 às 00:58  

"se tiveres uma dor chama o gil e o jano....!!!este ultimo quer um par de estalos bem dados"!!!!aonde è k a c.v.p. vai parar??!

85,  5 de maio de 2009 às 15:35  

chamar o gil nao acredito que saiba tirar seja la qual for a dor.
quanto ao par de estalos nao devia ser um mas sim meia duzia.
e se eu visse!hehehehehehe

85,  5 de maio de 2009 às 16:07  

chamar o sr. gil para tirar uma dor?
nao sera melhor chama-lo para pagar uma cerveja.

Anónimo,  5 de maio de 2009 às 23:31  

Quantos dos Santarenses querem dar de si em ajuda do proximo a troco de nada?
Se o teu lema é esse tens na tua terra uma intituição onde te podes alistar.
Sabiam que devem ser mais os de fora da terra do que nos da terra.
Ajudem a ajudar só assim Santar pode crescer sem intereces proprios.

TIRA NÓDOAS,  6 de maio de 2009 às 10:34  

rei morto rei posto. sempre foi assim e sempre assim será. Temos de apoiar as pessoas que estão à frente das instituições. Claro que há aqueles que estão agarrados a qualquer coisa, mas nas associações, ninguem deve nem pode estar agarrado a nada. Seja a CV, ou outra qualquer, como por exemplo o futebol. É sempre o mesmo, as ideias esgotam-se e depois os resultados estão à vista de todos.

Conde Drácula,  6 de maio de 2009 às 11:46  

o grande problema das associaçoes é que todos os que nelas presidem ou querem presidir é com a intençao de mamar...e quando falamos em mamar é em todos os aspectos ,politico,social.porque por exemplo para se ir para a cruz vermelha e preciso saber um pouco nao é a beber umas minis que se vai socorrer quem quer que seja.no futebol a mesma coisa só interesses.na banda da nossa vila a mesma coisa ou voces pensam que metade dos musicos andam la porque gostam!nem sequer andam porque os seus serviços sao remunerados.no rancho, que soube a sua existencia a pouco tempo igual,nunca vi uma actuaçao ,secalhar é porque devem ser muitas as que costumam fazer em santar. vamos esperar por melhorias um pouco por todo o territorio santarense .

saudaçoes,Conde Drácula e seus seguidores...

TIRA NÓDOAS,  6 de maio de 2009 às 12:05  

o senhor Conde provavelmente ainda não esteve em nenhuma associação. Então ainda não mamou. Vá para uma e depois veja o que é mamar. Claro eu penso da maneira que sou. Já estive numa, já fui prejudicado e nunca mamei nada, por isso é que vou repetir: Santar precisa de políticos que não precisem de viver da política, porque aí sim é que é mamar.

Anónimo,  6 de maio de 2009 às 13:19  

"Conde..."o seu aplido diz tudo, mamar deve ser a unica coisa que quer fazer por Santar.Ir para as direcções das associações que referiu ,não é necessário que saiba :Primeiros socorros,jogar futebol,ser músico,dançar etc.(o Sr. até nem sabia da existencia do rancho)deixe-se estar no seu "mundo" porque no mundo Santarense não presisamos de gente....fique em paz.

Santarense

Tó Neves (Tonhe),  6 de maio de 2009 às 17:14  

Ao "conde drácula"
Na banda não há remunerações, se houvesse passaria a ser uma instituição com fins lucrativos. Os musicos recebem um incentivo, que por vezes não cobre as despesas que efectuam para estarem nas actuações.
Por mim pode acabar o incentivo monetário aos musicos que continuarei a colabora com a banda, mas também se acabam com as actuações, excepto as comemorativas e alguns concertos puramente ludicos.
Se esta proposta fosse "levada a sério", gostaria de ver quantos santarenses apoiariam a banda para suportar as despesas para assim a associação continuar a existir. Pensam que a escola de musica, os investimentos em instrumentos, fardas, etc. se faz só com os apoios oficiais? Esses nem para mandar cantar um cego!!
Só para relembrar o incentivo aos musicos é uma pequena parte do orçamento da banda, vejam as contas TODAS EM ORDEM E APROVADAS EM ASSEMBLEIA GERAL, e já escrituradas tendo em vista a futura contabilidade técnica a que as associações vão ser obrigadas... depois quero rir-me!!
Só mais um exemplo para que lá anda sem interesse, hoje foi oferecido um PC á banda por um santarense que nem reside em santar, mas pensando na associação e para evitar mais despesas lám o arranjou.
Cumprimetos

Carlos Rodrigues 6 de maio de 2009 às 21:41  

@Conde Drácula

De facto a sua experiência a nível do associativismo local, não existe, ou deve ser uma experiência anacrónica.
Não consigo compreender o que o leva a dizer que o interesse em presidir uma associação, tem como intenção mamar.
O verbo mamar só deve ser aplicado ao tempo, que nos é "mamado" pelo trabalho associativo, quando bem feito, o que por vezes temos de tirar aos outros, que nos são queridos, para fazer trabalho em prol de todos.
Cada qual deve responder pela intenção que realmente tem, e se no fim de um mandato qualquer dirigente que durante a sua gestão "mamou" então que seja castigado por isso. Mas com a disponibilidade que as pessoas dedicam ao bem comum, nem para alterar situações de gritante injustiça, se encontram alternativas.
Seja então menos corrosivo e mais participativo, se contribuir de certeza que o seu apetite por sangue irá diminuir, ficará certamente mais na linha.Quanto a machos, nada digo, pois parece saber quase tudo, mas um ditado antigo,diz. " quem tem telhados de vidro...".

@ Tonhé

Meu caro

Acredito no seu espírito, mas não sou ingénuo ao ponto de acreditar que todos se regem por nobres pensamentos, no entanto e no que toca à banda, a critica não é novidade.
De facto o que me interessa é que independentemente das razões financeiras, tem sabido manter a sua actividade, de forma autónoma, não desprezando de facto o lucro, que a foi mantendo viva ao longo destes últimos 117 anos.
O que me deixa um pouco triste e que poucos lhe tenham seguido o exemplo.
Mas também lhe garanto que enquanto houver gente que acredita, nada morre, pode é ir "hibernando".

Bloco de Esquerda,  6 de maio de 2009 às 22:37  

o clube é o caso mais gritante em santar, os jogadores ganham salários elevados para o que fazem e ninguém diz nada, contas nem apresentadas ou rascunhos?

Bao 7 de maio de 2009 às 10:04  
Este comentário foi removido pelo autor.
Bao 7 de maio de 2009 às 10:05  

Vou finalmente escrever aqui alguma coisa(com excepção dos links do blog das Camadas jovens e da aldeia de Casal Sancho).
Ainda bem que um dia deixei de permitir comentários no meu blog. Ainda bem, porque nesse mesmo dia, foi criado este blog, que até considero positivo, mais que não seja para me actualizar do que se fala pelos cafés, nomeadamente no "ninho das cobras".
Antes de falar do que me levou a escrever, não podia deixar de fazer uma crítica a alguns dos membros do blog. A forma como se escreve é agora muito diferente daquela que se escrevia no passado, em que se usava o anonimato. Agora já são bem educados, já têm algum cuidado com o que dizem, pelo menos naquilo se assinam...
Por isso faço a pergunta: Então o que mudou?

Falando agora do que interessa:
(...) hoje ficou garantido que haverá futebol para o ano!!!!!

- Se o Santar conseguisse a manutenção, na próxima época não existia futebol em Santar? Alguém é capaz de me explicar porquê. Desculpem lá a ignorância, mas para quem não anda metido nas conversas de café, as "breves" são complicadas se não impossível de decifrar.

"Concordo contigo, assim pelo menos para o ano talvez o orçamento dedicado ao futebol possa baixar e possam ser empregues fundos em outras necessidades na nossa vila k nao so o futebol." - Pedro Pina

- Para quem não sabe aqui fica a informação. A CM Nelas tem estipulado um valor para cada divisão. O clube recebe consoante a divisão que se encontra. Ou seja não percebo no que a Vila de Santar será beneficiada com a descida do Santar.

"o clube é o caso mais gritante em santar, os jogadores ganham salários elevados para o que fazem e ninguém diz nada, contas nem apresentadas ou rascunhos?" - Bloco de Esquerda

- Será que os salários são assim tão elevados? Tem certeza do que fala?
Falando das contas, tem que se dizer que as contas têm sido aprovadas ano após ano, mesmo com a presença daqueles que vão para o campo com tarjas pedir contas. Suponho eu que tal como nas épocas anteriores, também no final desta vá existir uma Assembleia Geral em que os sócios vão ter a possibilidade de votarem as contas da corrente época, e o plano orçamento para a época seguinte.
Agora deixe-me fazer-lhe a pergunta. O Sr. vai às Assembleias-gerais do clube? Talvez seja como aqui um dos fundadores do blog, que não vai(ou quase nunca foi em toda a sua vida) ao futebol, mas ainda assim ia para o meu blog(como anónimo) falar mal, muito mal do clube, das pessoas que lá estão, e apenas porque emprenhava pelos ouvidos no café que costuma frequentar.

Ps: Pedia que apagassem o comentário que diz "u", pois foi por engano.

tira nódoas,  7 de maio de 2009 às 10:44  

Eu não vou em futebois, mas a verdade é que o orçamento do SCS, em certos anos é mais elevado do que o da própria junta.Mercê dos compadrios e conhecimentos que esses fulanos que nós todos sabemos. Quem não gosta de futebol como eu, fico sem outros serviços em prol desta modalidade que é só para uma fracção da população. Depois gostaria de perguntar o que se passa com cheques carecas do club, pelo menos em conversas de café não se fala noutra coisa. Alguns estão a ter problemas com o banco de Prtugal. Alguém explica o que está a acontecer?

Carlos Aurindo 7 de maio de 2009 às 11:39  

@ Bao
Em primeiro lugar è com agrado que vejo a sua disponibilidade de comentar no "O Indigente", sinal de que tem interesse em manter-se informado e informar a sua opinião á cerca deste espaço aberto.
Em segundo não pude deixar de reparar que utilizou o post "breves" para comentar as "curtas".
Em terceiro posso-lhe garantir que não são as conversas de cafés a fonte das "curtas", mas sim, na maior parte delas, o não estar fechado em casa e ter um sentimento especial por Santar e por todas as suas colectividades.
Por ultimo gostaria lhe fazer um reparo, as contas e orçamento do SCS nem sempre foram todos os anos apresentadas e as que foram sabe tambem como eu nos moldes em que o foram.
Cumprimentos:
Ordysi

Bloco de Esquerda,  7 de maio de 2009 às 12:08  

chama se a um papel mal elaborado e contas mal feitas orçamento e apresentação de contas ou é para tapar os olhos as pessoas sejam claros com os sócios o clube não é uma ditadura é dos sócios.tenham vergonha...

Bao 7 de maio de 2009 às 13:51  

Sr. tira nódoas:
Foi impressão minha ou acabou de elogiar a direcção do S.C. Santar?
Afinal os homens têm o mérito(segundo o sr.) de conseguir ainda fundos extras. A acontecer isso, deixe-me fazer-lhe uma pergunta: Prefere que isso aconteça com uma instituição da sua freguesia, ou de uma outra qualquer?

Relativamente aos cheques carecas aí tem uma boa pergunta para fazer na próxima Ag do clube. Suponho que se perguntar alguém lhe dará uma resposta.

Sr. Carlos Aurindo
Em relação ao estar fechado sou de facto "guilty as charged", mas ainda assim mantenho o que disse em relação às conversas de café.
O que disse em relação às "curtas" não era uma crítica, mas sim o que as mesmas representam para mim. Assim sendo deixo a sugestão para que alarguem um pouco(muito não pode ser, pois o nome curtas ficaria sem efeito)as "curtas" para que todas as pessoas que visitem o blog, saibam do que estão a falar.
Relativamente às contas do SCS de facto tem razão, se não estou enganado aconteceu uma vez serem apresentadas as contas de uma época e meia(penso eu), mas ainda assim vai ter que concordar que as mesmas foram aprovadas pelos sócios. E nesse caso por si(se for quem penso). Sim porque independentemente de a votação individual de cada um temos que aceitar aquela que foi a votação geral dos sócios. Estou certo?
Relativamente aos moldes de apresentação das contas, não sei ao certo ao que se refere, mas ainda assim devo dizer que as mesmas foram aprovadas, se não estou enganado apenas com 1 voto contra.
Uma vez que foi o Sr. que escreveu as "curtas" pedia uma vez mais para me elucidar sobre a existência de futebol na próxima época e assim sendo aqui deixo novamente a pergunta:
Se o Santar conseguisse a manutenção não existia clube para a próxima época? Porquê?

Esta foi a razão para finalmente aqui deixar um comentário e como tal agradecia, se assim o entenderem, que me esclarecessem.

Sr. Bloco de Esquerda
Diga-me o que é para si um orçamento, ou uma presentação de contas. Diga-me só mais uma coisa, qual foi o sentido do seu voto quando da apresentação do mesmo orçamento, contas, o que lhe entender chamar?

Carlos Aurindo 7 de maio de 2009 às 14:25  

@ Bão

A elucidação que pretende das "curtas" está implícita nas "curtas". Sendo este espaço de opinião livre, não censurado e de participação a quem o entender, e como "Indigente" responsável pela rubrica, não deixa de ser a minha opinião á cerca do futebol practicado pelo SCS. Devo-lhe recordar que, a direcção em exercicio, por muito menos despediu treinadores, jogadores e até dirigentes do seu seio. Com a descida poderá ser que a Direcção procure corrigir os erros desta época, os resultados a que se proposeram não foram atingidos, e o despeça.

Tira nódoas,  7 de maio de 2009 às 14:58  

Ó sr. Bão, já agora pode explicar o que se passou com cheques carecas? Ou está a fugir à questão?

Anónimo,  7 de maio de 2009 às 15:08  

Tal como alguem disse,é bom por um ponto de ordem a mesa,a vinda de algumas pessoas para este blog nem sempre é benefica,porque pelos vistos só vem desenterrar machados de guerra,que estavam noutras paragens.

85,  7 de maio de 2009 às 15:34  

@ bao pegando nas palavras do sr. carlos aurindo. sera que a direçao do s.c.s tem interesse em despedir um treinador, que provavelmente tem os 12 meses pagos.
sr. bao isto sao conversas de cafe.

Tiago Sampaio 7 de maio de 2009 às 15:36  

@ Bão.

Só tenho um reparo a dizer-lhe e é aquilo que se sucedeu...
Acha que está a elaborar um bom trabalho no SCS?
A opinião não é só minha e até podes entender ser de café. Mas aquilo que tu chamas o ninho das cobras é onde as pessoas dão verdadeiramente a cara. Alguém surge muito por la agora... Porque será?
Vá visitando e comentando sempre que assim o desejes. O "mundo" não ficará fechado! :)

Anónimo,  7 de maio de 2009 às 17:05  

o dia mundial do Riso foi a poucos dias,não é que eu tenho que esperar mais alguns dias,para me rir do excelente trabalho feito no estadio Francisco Vital e não só!!!2008/2009!!!

Tira nódoas,  7 de maio de 2009 às 17:23  

Ri-te à vontade. como te podes rir com estes resultados apresentados? Olha que eu já os vi cair de mais alto. Não penses que a popularidade que tens, te vai durar sempre, aliás já te vi dias melhores.Não penses que é com bancadas e coberturas que compras o povo. As acções tambem ainda são muito importantes.

Anónimo,  7 de maio de 2009 às 17:36  

Tira nódoas
referia-me à época futobelistica.
quanto ao teu comentário,...sem comentário!!!

Bao 7 de maio de 2009 às 17:58  

Sr. Carlos Aurindo
Embora sem querer elucidou-me sobre o que pretendia. Já fiquei esclarecido. Quanto ao despedirem-me ou não, será decisão da direcção.

Sr. Tira Nódoas
Cheques carecas. Volto a dar-lhe a mesma resposta. Boa pergunta para fazer na AG do clube. Seguramente terá resposta. Não são assuntos meus.

Sr. Anónimo
Desenterar machados de guerra? Vim perguntar por uma coisa e como já tive a minha resposta vou ficar por aqui.

Tiago Sampaio
Perante todas as circunstãncias desta época acho que sim, apesar do falhanço no objectivo. Certamente não sou eu que apareço por lá.
Certamente o mundo não ficará fechado, muito poderia(ou não deveria) ser fechado por quem escrevia escondido no anonimato. Mas não foi por isso que aqui escrevi.

Fantásticos os anónimos já confundem as pessoas.

Bloco de Esquerda,  7 de maio de 2009 às 18:45  

eu nao vou a ag mas ja vi o vosso orçamento e apresentaçoes de contas. Para mim nao tem pes nem cabeças voces querem é tapar os olhos as pessoas e como tem a camara municipal que é a vaca leiteira, o pior é se seca...

Vitorino Morais,  7 de maio de 2009 às 18:46  

@ Bao

"Perante todas as circunstâncias desta época acho que sim" foi a sua resposta.

Deixe-me dizer-lhe uma coisa,quem me conhece a mim e a mais alguns jovens desta localidade (Pedro Pina,Marco Peres,André Vital) sabe que tínhamos potencial para irmos muito mais longe no que a futebol diz respeito,no entanto não nos foi dada essa oportunidade e sabe porquê?Porque (e desculpem-me a linguagem) a merda do orçamento na altura não estava disponível para ser criada uma equipa de enorme valor como aquela que tínhamos,no entanto é com grande tristeza que vejo os jogadores actuais(aqueles que no meu tempo eram os "gajos que íam á baliza") terem todas as condições para praticar a modalidade e no entanto obterem os tristes resultados que se têm verificado.E sabe um coisa Sr. Bao?Já na altura nos ensinaram que,independentemente dos resultados (bons ou maus) nunca se deve responsabilizar terceiros ou atirar as culpas para cima das "circunstâncias".Voçês são maus de mais para ser verdade,e digo-lhe isso de tal maneira frontal para que não haja duvidas quanto á minha opinião.Deve assumir isso claramente e nao responder "perante as circunstâncias".A verdade é que bons jogadores e treinadores(voçê) já são difíceis de encontrar nos dias de hoje,isto porque em primeiro lugar estão os cortes de cabelo,as manias,as peneiras que até á pouco tempo não existiam.E falo com conhecimento de causa,porque assisto regularmente as jogos(seniores e camadas jovens).

Um ultimo reparo,tenho cuidado com a possível resposta que me vai dirigir.

Cumprimentos Santarenses, Vitorino Morais

Tiago Sampaio 7 de maio de 2009 às 19:04  

@ Bão

Na minha maneira de ver é má! Não é a subida que justifica o teu sucesso! Difícil é manter-se na divisão que alcançou. Ora, na minha humilde opinião, vale mais, ter uma equipa estável sem objectivos como a subida. Sabe que eu em tempos de outras direcções e mesmo no inicio da actual ia muito ao futebol. E digo-lhe mais, nesse tempo onde é que você estava? Só por curiosidade. Certamente que teria e tem o pior a dizer da anterior direcção não? Porque lindo é subir!...
Deixei de ir ao futebol e principalmente em Santar, porque já pago impostos suficientes, e não estou para largar uma boa merenda para ver mau futebol e por vezes goleadas...
Relativamente aos espaços que não frequenta, você sabe o que se lá passa.
Faz-me lembrar recentemente o Sr. Presidente da Junta, que segundo o que me disseram (e peço desculpa ao próprio se me estou a enganar) não visitava este espaço mas tinha alguém que lhe levava post a post impresso.
A sua opinião é precisamente a mesma!

@Vira

Belos tempos rapaz... Grandes partidaças de futebol se faziam entre o pessoal do bairro da feira e da Carvalha. Pena, tal como dizes, os valores que ali se formaram e cresceram nunca terem sidos aproveitados pelo SCS. Garantidamente que suam a camisola mais do que alguns que lá andam.

António,  7 de maio de 2009 às 19:12  

Tanto se fala no SCS, que até já se perdeu o interesse no casamento da Florbela. Ou não era para comentar? Ou já se cansaram de dar cacetada no Gil?
Como diz o ditado o tempo é que cura as feridas.

85,  7 de maio de 2009 às 19:29  

sr.antonio
temos a falar de alhos e nao de bogalhos,quem e a florbela para merecer aki um comentario,e quanto ao gil, eu defendi e defendo os voluntarios, mas deixem o homem provar se e competente ou nao para assumir a presidencia.
depois sim podemos comentar.
abraço.

Bloco de Esquerda,  7 de maio de 2009 às 21:16  

preferem jogadores vindo de fora que nem os conhecem e jogadores da terra com mais qualidade e ate mais baratos nao os querem sao mesmos ditadores... tenham vergonha, mais grave ainda misturam politica com futebol para a vaca nao secar mas vao ter os dias contados.

Bao 7 de maio de 2009 às 22:29  

Eu tinha dito que não comentava mais, mas cá vai.

Vitorino:
Desde já fantástico o tom intimidatório com que terminas o teu comentário. É de salutar tal atitude.

Equipa com qualidade:
Se existia ou não orçamento não faço ideia e neste momento nem quero saber. Não me digas que a tua foi a primeira geração de bons jogadores de Santar? Pois eu posso citar-te um série de grandes jogadores, mais velhos que tu que não tinham como jogar em Santar e foram para o Nelas. Na altura que joguei no Nelas andavam por lá muitos jogadores da freguesia e alguns deles muito bons, dos quais dois jogaram no Santar(1 ainda joga).
Ainda assim dos nomes que falaste, o Xarila já jogou no Santar. Este ano foi contactado para jogar no Santar, mas por razões profissionais não foi possível. O André(que está no Parada) também foi contactado no 1º ano de sénior mas optou compreensivelmente por ficar no A Viseu. Neste momento é um jogador que não pode treinar e é muito caro para o Santar. Tem qualidade? Muita.
O Marco Peres sinceramente não estou a ver quem seja.
Falando no teu caso, talvez te deva aqui lembrar que dessa equipa um jogador ficou no plantel sénior. O Armando(Zézito) aos 16 anos fez quase toda a época a titular no séniores e se não estou enganado o mesmo convite foi endereçado à tua pessoa, mas simplesmente nunca apareceste nos treinos. Estou enganado?
Já agora deixa que te diga que muitas vezes dei "na cabeça" aos directores para criarem camadas jovens e a verdade é que agora existem 2 escalões.
Já agora deixa que te diga mais uma coisa. Há muito tempo que não jogavam tantos jogadores da freguesia pela equipa senior do Santar. Este ano foram 7 jogadores da freguesia que jogaram pelo Santar. Diga-me se acha pouco. Poderiam ser mais? talvez.
Agora volto a dizer que perante as circunstâncias fizemos um bom trabalho. Não concordas, tens direito a isso. Cada qual que tenha a sua opinião.

Tiago:
Perguntaste-me por esta época e eu respondi por esta, não pela subida.
Eu não tenho nada a dizer da anterior, das anteriores direcções e sabes porquê? Porque não gosto de criticar pessoas que trabalham, que não ganham nada e perdem
tempo e até dinheiro com o clube.

Relativamente à minha opinião ser igual à do Presidente da Junta não me interessa, mas visto por esse prisma a tua então não é diferente em relação ao futebol.

Sr. Bloco de Esquerda, diga-me quais são os jogadores da terra que estão a jogar futebol. Eu facilito o trabalho:
- Xarila(M. Dão)- pergunte-lhe se não falaram com ele
- Paulão(M. Dão)- pergunte-lhe se não falei com ele
- Kitó(M. Dão)
- André(Parada)

Julgo não me estar a esquecer de ninguém

Bloco de Esquerda,  7 de maio de 2009 às 22:42  

devem dinheiro ao paulao das epocas anteriores e outros jogadores que ja sairam etc... é uma vergonha falar com ex jogadores como o pires e o proprio dizer que lhe ficarama dever os ultimos salarios, ditadores 'so pago se assinarem para proxima epoca'...

Anónimo,  7 de maio de 2009 às 23:01  

...isto começa a aquecer tenham juízo.

Anónimo,  7 de maio de 2009 às 23:05  

Camadas jovens!ou mais uma maneira de financiamento para os seniores.
Jogadores de Santar nos seniores,deixa-me rir,só jogaram porque mandaram ou foram embora alguns,talvez porque não cumpriram os objectivos e o treinador cumpriu!!!ou foi por falta de pagamento e o treinador!!!

Quanto ao ter dito que não comentava mais,é pena pois já me estava a divertir.
Tal como alguem disse rir faz bem a saude.

Carlos Rodrigues 7 de maio de 2009 às 23:12  

@ Bão

Meu caro

É com prazer que vejo registada a sua opinião no Indigente, sendo que a sua curiosidade já nós tínhamos registado, desde que se tornou seguidor do nosso espaço.Gostaria pois que me tirasse uma ou duas dúvidas que teimam em manter-se.
Eu sou daqueles que entende ser razoável que o estado, ou a sua representação de proximidade, as autarquias financiem o desporto, mas, há sempre um mas, não é isso que se verifica na realidade.
Falemos pois da instituição desportiva da nossa terra o SCS, qual o seu papel na promoção do desporto na ultima década?
Eu na minha modesta opinião digo que pouco, visto que de uma área tão vasta como o desporto, o SCS só promove a pratica do futebol.É o desporto rei, dirá você, o que movimenta as massas, o que desperta o interesse, pois é isso mesmo, todas certas as suas possíveis respostas, já eu acrescentaria mais uma, é um negócio.
Como todos os bons negócios, deverá em ultima instância ser lucrativo, tudo bem desde que exista transparência, e o caso do SCS não será emblemático nesse factor, e posso relembrar alguns casos mais flagrantes, se necessário for, se bem que não é esse o meu principal interesse, pois todos sabemos que as "negociatas" do futebol não são exclusivo do SCS.
Deixo pois uma primeira questão , acha o Bão que o SCS recebe o dinheiro de todos os contribuintes, para dar em troca muito pouco ou têm opinião diferente?
O estado deve providenciar o desporto e isso é muito mais que futebol.
Como dizia o autor deste post numas breves atrás," e porque jogar xadrez?" isto entre outras valências que para mim uma associação deve ter.
Pode mais uma vez dizer que não há pessoas para fazer, só para criticar, e eu retribuo dizendo que é preciso escolher as pessoas certas, não as que são mais convenientes.

Segunda questão, quando falou de um dos fundadores do Indigente, espero que não se esteja a referir a mim, se bem que o perfil encaixa perfeitamente na minha pessoa, com um erro eu não ía ao seu blog, muito menos para discutir o SCS, sabe porquê? Eu digo-lhe.
Porque eu entendo que só agora nos últimos dois anos o SCS começou a cumprir a sua função, que é promover o acesso ao desporto pelos cidadãos, e mesmo assim de uma forma limitada, e inicialmente por razões meramente financeiras.
Como tal não perco meu tempo com discussões fúteis e sem interesse para mim.
Visitei de facto o seu blog durante algum tempo, mas trata-se de um mundo fechado, narcisista e egocêntrico demais para o meu tipo de personalidade, mas que respeito.

Cumprimentos

Bloco de Esquerda,  8 de maio de 2009 às 00:27  

este ano não vai fugir a regra salários em atraso mas o do treinador deve estar em dia deve ser pelos resultados alcançados, parece um politico esta agarrado ao tacho através da cunha(papá)talvez o senhor presidente da junta lhe envia-se um oficio para o mister do SCS a pedir a demissão...lol

PINTTO,  8 de maio de 2009 às 09:46  

Meus amigos Santarenses, pedia-vos o favor de pararem por aqui com estas trocas de galhardetes. Uma coisa é a construção de ideias, obras e opiniões, outra é a destruição das competências. Claro que no meio disto tudo deve haver alguma verdade, mas não é por isso que nos vamos pegar.Penso que todos gostamos de Santar, das associações e suas gentes e temos que estar unidos na sua construção. Não é por isso que vamos deixar de opinar, mas sem roçar alguma mediocridade. boa continuação.

Um abraço Pintto

Tó Neves (Tonhe),  8 de maio de 2009 às 12:11  

Concordo com o PINTTO, as criticas devem ser construtivas e não destrutivas.
Todas estas situações fazem lembrar-me um período que se aproxima, o das eleições, discute-se muito na praça publica, fala-se mal deste, bem daquele, apresentam-se projectos, mas no dia de ir ás urnas é o que se vê... Ganham os de que se falava mal, perdem-se os projectos, etc. e a abstenção!!
Esta analogia é só para reforçar o seguinte:
Nas associações, os sócios estão para a colectividade como os eleitores para os governos (locais ou nacionais), e tem uns e outros a sua oportunidade, em local próprio, de exercerem o seu direito a concórdia ou discórdia, mas pelo que se vê é só fogo de vsita, chegada a hora da verdade, temos a abstenção.
Eu só sou sócio de uma associação de Santar, mas que é sócio de outras ou de todas, tem nas suas assembleias o lugar ideal para colocar todas as questões, e se não, quase todos os estatutos das associações preveem um numero minimo de sócios para que se convoque uma assembleia quando se discorda do rumo que a sua associação toma. Ai é que se deveria ver o intresse dos sócios pela sua associação, dar mérito a quem bem trabalha e demover quem mal trabalha, mas em todo o caso deve dar-se um período a todos os dirigentes para mostrarem o que valem, e como nas eleições, na próxima oportunidade ou continuamos a apoiá-los ou votamos na alternativa.
Com isto não quero deixar de referir que é benéfico que todos os assuntos relativos a Santar (Associações, poder politico, etc.), sejam alvo de intervenção neste espaço, mas essas intervenções devem pautar-se pela critica construtiva e não pela destrutiva, e porque não, qeum critica apresentar aqui as suas ideias para a mudança? Apontando alternativas ao que está mal, e quem poder auxiliar no bem fazer por Santar.
Cordiais cumprimentos.

Bloco de Esquerda,  8 de maio de 2009 às 12:25  

no SCS nao existem estatutos como tal nas assembleias do clube é treta o ditador faz o que querer e nem apresenta contas ou as que apresenta sao inventadas fracamente e é o numero 2 da junta como é possivel. este ano temos a oportunidade... pessoas com mais competencia.

conde drácula,  8 de maio de 2009 às 14:00  

bons dias ,concordo com o sr.Pinto e o sr.Tonhé mas nao posso deixar de discordar com uma situaçao.As pessoas que estao á frente das associaçoes nao estao lá porque se sentem bem mas sim porque conceguem outra projecçao a todos os niveis e isso é que me deixa frustrado e desiludido.Essaa pessoas tem um papel importante mas nao o desempenham bem,logo acho que tem k ser criticados e deitados a baixo.Enquanto se mantiverem nos cargos actuais duvidi que consiga haver gente em santar capaz de se unir a eles e ajudar.E a respoder ao sr. TONHÉ nas proximas eleiçoes o povo de santar vai continuar a ser iludido de olhos bem fechados e os cargos serao ocupados pelas mesmas pessoas.Com o tempo voces meus senhores vao ver quem tem razao.Sao sempre os mesmos a sugar o que de bom a nossa vila tem... Mais uma vez aproveito para alertar os maridos da nossa terra para se manterem atentos... o conde drácula nao dorme continuam a haver traiçoes abundantes...

cumprimentos vampiricos ,conde drácula o sugador da noite de santar...

Tó Neves (Tonhe),  8 de maio de 2009 às 14:52  

A informação, cultura e lazer, incluindo as actividades desportivas e recreativas, assumem uma grande importância na vida das populações como actividades de qualificação individual e social.
Os meios de comunicação social, os clubes, as associações culturais e recreativas, as bandas de música, fazem a oferta desportiva, cultural, de lazer e de informação (onde se inclui “O Indigente”) das populações e constituem estruturas com impacto distintivo na qualidade de vida das comunidades.

A cultura e o dinamismo de uma comunidade podem medir-se pela número de associações culturais e recreativas que desenvolvem uma actividade regular, estruturada e planificada, sendo uma forma de expressão popular muito importante sobretudo nos meios rurais. Muitas vezes dependem da vontade de um mecenas ou de um grupo de cidadãos mais activos, tornando-se menos actuante quando esse mecenas ou esse grupo se desintegra ou se afasta da vida da associação.

As associações são a expressão da alma de um povo, dos seus usos e costumes e da sua forma de estar na vida e são um incontornável veículo de transmissão de saberes de geração em geração, fruto de um espírito gregário e comunitário que se vai mantendo graças à persistência de alguns.

A freguesia de Santar, não deixa de traduzir essa realidade sociológica, mas no meu entender, as associações deveriam estar “libertas” do poder politico, ou seja, quando algum dos seus dirigentes fosse eleito para órgãos de poder publico, deveria colocar o seu lugar na associação á disposição dos sócios, só assim se manteria afastada qualquer relação de interesses e promiscuidade entre politica e associativismo.

Quando á falta de estatutos do SCS, admira-me, pois a maioria das entidades que apoiam o associativismo, obrigam a que para se ser beneficiário existam estatutos (caso do INATEL, Ministério da Cultura, alguns municípios, DLei 128/2001de 17 de Abril).

A nossa autarquia, a exemplo de outras, deveria promover a elaboração de um regulamento municipal de apoio ao associativismo cultural e desportivo, só assim estariam todas as associações do concelho em pé de igualdade, pois teriam que preencher os requisitos desse regulamento para poderem obter apoios. Como exemplo, para os interessados, o regulamento da câmara municipal de Coimbra, que no meu entender está muito bem elaborado, de onde entre outras, as associações devem ter contas e orçamentos aprovados e estatutos para poderem solicitar subsídios.

O “jogo” entre associações e poder politico é muito complexo pelo que este meu “pequeno” comentário, visa sobretudo alertar quem se interessa pela ética da transparência, começando a sim a angariar partidários desta mesma transparência a fim de, sendo muitos, podermos precionar quem decide sobre estas questões.

Cumprimentos a todos.

Bao 8 de maio de 2009 às 15:09  

Sr. Carlos Rodrigues

Qual o papel do SCS na promoção do desporto na última década?
Eu alargaria esse período a toda a existência do SCS. O Santar só promove o futebol, tal como a maioria dos clubes em Portugal. Deveriam os clubes ter outras modalidades? Seria bom. Será que os clubes têm possibilidades para isso? Será que os clubes têm pessoas suficientes para isso?
Faço-lhe uma outra pergunta. O Sr. é sócio do Santar? Caso o seja pergunto-lhe se já alguma vez fez alguma proposta à actual direcção ou às anteriores para implementação de uma nova modalidade? E quando falo da apresentação de um proposta, entendo por isso, não só a sugestão, mas também um grupo de pessoas disponíveis para tomar conta da modalidade, a todos os níveis, inclusive financeira. Por exemplo recentemente começaram a surgir em alguns clubes a modalidade de BTT, por propostas elaboradas pelas pessoas interessadas, que fizeram a sugestão às direcções do clube. Agora diga-me será que isso foi feito em Santar?

Falando dos dinheiros dos contribuintes:
Eu faço parte dos contribuintes, poderá dizer que não me preocupa o dinheiro que o Santar recebe, pois também recebo do Santar, mas sinceramente existem coisas que me preocupam mais que o dinheiro com que se financiam os clubes e sabe porquê? Porque independentemente do pouco que o clube(neste caso o Santar) dê em troca, ainda dá, mantendo alguns jovens ocupados, mantendo algo na terra que permita ocupar as pessoas(e aqui falo não só jogadores, mas também adeptos). Por isso esse não é o dinheiro que mais me preocupa. Preocupa-me muito mais o financiamento milionários dos partidos políticos, que são tudo menos claros e que beneficio para as populações é nenhum, ainda acarretam é poluição visual, sonora etc…
Penso ter aqui respondido à sua pergunta

“Porque eu entendo que só agora nos últimos dois anos o SCS começou a cumprir a sua função, que é promover o acesso ao desporto pelos cidadãos, e mesmo assim de uma forma limitada, e inicialmente por razões meramente financeiras”

Não consigo compreender este tipo de mentalidade. Porque será que no Santar a criação dos escalões de formação terá acontecido simplesmente por razões meramente financeiras. Será que o Santar deveria recusar a ajuda dada pela CMN às camadas jovens? Obviamente que não podem esperar que um clube que iniciou recentemente as camadas jovens obtenha resultados imediatos, ou que as coisas funcionem às mil maravilhas, pois isso não acontece aqui nem em lado algum. Será um processo longo, em que será necessário aprender com os erros. Por isso explique-me o porquê de inicialmente ser meramente financeiro? É que se calhar o ano em que o Santar lucrou menos com as camadas jovens até foi no primeiro ano, pois teve que comprar material.

Relativamente à critica que fiz em relação a um(ou mais) dos fundadores do blog, eles deverão saber quem são. Se de alguma forma se sentir que lhe cabe a carapuça então será também para si, caso contrário não é.

Em relação ao meu blog começo por o remeter para o título do meu blog. Bao’s World, Bem Vindos ao Meu mundo. Penso que o título é bem sucinto. Trata-se do meu espaço, das minhas opiniões. Pode chamar-lhe narcisista, egocêntrico, é com sigo. Agora quando diz fechado, talvez deva dizer o porquê e uma vez que o visitava saberá muito bem o porquê. Porque pessoas incapazes de assumir o que escrevem(lá voltamos a fundador do Indigente) usavam o meu blog para ataques pessoais, familiares sem o mínimo de educação. E atenção que digo ataques pessoais, pois rapidamente as criticas do futebol(concordam ou não com elas tinha que as aceitar) se transformaram ataques pessoais e sem sequer perceber o porquê. Quando as pessoas dos “mundos abertos” não sabem respeitar as liberdades dos outros se calhar têm que se tornar as coisas um pouco mais fechadas.

Mas como já disse ainda bem que o tornei fechado, pois assim alguém se deu ao trabalho de criar um blog, que como já disse até considero positivo, não podendo deixar uma vez mais de perguntar o porquê de agora se escrever de uma forma diferente. A minha visita ao blog não foi lá muito bem entendida, embora acho eu já tenha obtido a resposta que pretendia. Passo a explicar.

(...) hoje ficou garantido que haverá futebol para o ano!!!!!
Fez-me confusão e não entendia o porquê, de se o Santar se mantivesse o futebol em Santar acabar. Depreendi que falavam de um fim do clube, mas afinal pelo que entendi pelos comentários estavam afinal a referir-se à qualidade do futebol praticado.

Tal como não tenho problema em responder às perguntas, espero que façam o mesmo.

Bao 8 de maio de 2009 às 15:11  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tira nódoas,  8 de maio de 2009 às 15:28  

Isto de curtas não tem nada. Pela extensão das mesmas nem apetece comentar. Será que em Santar só há futebol? Este senhor parece que tem a razão toda do seu lado. Um treinador que não apresenta resultados, que fale desta maneira e que não projecta o futuro, terá viabilidade o seu projecto? Está tambem agarrado ao poder? Ou será que tambem quer um trampolim.

Vitorino Morais,  8 de maio de 2009 às 15:34  

@ BAO

O meu tom intimidatório faz parte do meu traço de personalidade,se o tivesses talvez conseguisses impôr mais respeito junto dos teus pupilos(e vai dái melhores prestações/resultados).

Sabes Bao,o que tu fazes é contorcer o discurso proferido pelos outros.Bastava admitires que trabalhas(eu sei que sim e chego ao ponto de elogiar essa tua vertente) mas que nao cumpris-te os objectivos.Penso que nos devemos concentrar nos interesses do SCS(interesses obviamente desportivos, financeiros não comento,são obvios) e julgo que desse modo o nosso SCS era merecedor de uma divisão mais honrosa.

Apenas te vou responder á minha situação: realmente recebi um convite do SCS para "aparecer aos treinos" quando na altura tinha 15 anos.Mas sabes "Mister",um jogador forma-se a competir no seu escalão(vai ver aos livros,que no que a futebol diz respeito,é a única coisa na qual te podes basear),nao é a "deita-lo" aos lobos ( neste caso pernas de pau).Ou seja,um futuro risonho passaria pela passagem nas camadas jovens(juniores) onde cada qual poderia mostrar o seu valor junto de outros jogadores de valor,e onde a prospecção poderia estar atenta.Marco Peres é conhecido por "Oceano", o melhor lateral com quem tive o prazer de jogar.Conheces?Claro que não.

Já agora,gostei da "ambição". Descida de divisão/bom trabalho.

Anónimo,  8 de maio de 2009 às 15:44  

Sr. Bão

Será que ainda não viu que a maioria das pessoas não se sente, que o seu trabalho é de valor?
Não venha com o discurso do "se é sócio" pois sei que muitos dos Santarenses deixaram de o ser devido as prestações da equipa/dirigentes.
Assumo desde já, que até considero o seu pai a pessoa indicada para estar no SCS, mas deveria escolher era as pessoas certas para o projecto.

Tiago Sampaio 8 de maio de 2009 às 15:55  

@Bão

"Eu tinha dito que não comentava mais, mas cá vai."... Gostava de saber onde...
Pergunto-te agora... E esta época positiva? Com goleadas pelo meio, perca/falta de jogadores... Porque é que aconteceu?

PS. Ao pouco vejo que assumes aquilo que em tempos dizia ser pura mentira... E eu é que era o fraco e isto e aquilo... Mas esta tua observação é no mínimo corajosa!"Eu faço parte dos contribuintes, poderá dizer que não me preocupa o dinheiro que o Santar recebe, pois também recebo do Santar..." Em que ficamos?

visconde,  8 de maio de 2009 às 17:10  

Santar precisa de novas ideias. Para isso há a necessidade de mudar as pessoas. Estando muito tempo a ocupar um lugar ou cargo, ficam cansadas e gastas as estratégias. E depois costuma-se dizer:quando muitos burros tocam algum fica para trás. São sempre os mesmos, como diz o outro "a mamar".

Bloco de Esquerda,  8 de maio de 2009 às 18:27  

sr. bao ainda nao o vi comentar os salarios em atraso ou é mentira?

Bao 9 de maio de 2009 às 08:00  

Vitorino

Essa do traço de personalidade intimidatório é engraçada. CAda qual tem o seu ponto de vista, mas geralmente as pessoas acabam-se por se virar contra quem gosta de os intimidar. É uma questão histórica.

Tu leste/ouviste em algum lado que eu alcancei os objectivos? Nunca o disse, mas ainda assim, mantenho o que disse sobre o meu trabalho.

Relativamente à tua situação futebolística tens razão que os jogadores devem jogar no seu escalão, mas já que falas tanto de consultas de livros, talvez também os devas(ou outras fontes de informação) consultar e encontrarás uma enormidade de exemplos de jogadores que começaram a jogar pelos seniores ainda com idade de júnior.

Mas ainda assim deixa que te faça esta pergunta. Não foste jogador de futebol por causa do Santar?

Sim, sei quem é o Oceano.


Sr. Anónimo
As pessoas em Santar consideram sempre o trabalho dos outros negativo. Sim já me apercebi disso há muito tempo.

Eu não vim com desculpas de ser sócio. Dei um exemplo da forma como os sócios/simpatizantes podem fazer uma proposta, por exemplo de uma nova modalidade, aliás como acontece em muitos outros clubes
. Mas é engraçado o ponto que foca. Ai só se é sócio, quando as coisas correm bem?!!!
O que me leva a pensar qual o papel dos adeptos do Santar nos resultados da equipa? Não venha dizer que me estou a desculpar, pois não foi por isso que descemos, mas pergunto-lhe o que pensa do facto de muitos adeptos do Santar tratarem mal os próprios jogadores e não somente esta época?

Tiago
Terei todo o prazer(se me for permitido) de te responder a essa pergunta no lugar indicado. Que imagino saibas qual é.

Eu sei que percebeste o que quis dizer com essa frase, mas ainda assim vou tentar explicar melhor:
Como contribuinte há coisas que me preocupam mais que o dinheiro atribuído aos clubes amadores. (vocês poderão argumentar que isso se deve ao facto de receber dinheiro no clube). Penso que agora terá ficado mais claro.

Assumir o que antes dizia ser pura mentira? Alguma vez me ouviste dizer que não recebia dinheiro no Santar?
Fico contudo feliz por saber que mesmo sem querer acabes por assumir aquilo que critiquei aqui a primeira vez.

Bloco de Esquerda
Já reparou que quando lhe perguntei algo, não respondeu. Eu já reparei que tem problemas em assumir o que diz e que está aqui apenas para gerar confusão, umas vez que é simplesmente incapaz de deixar um ideia construtiva que seja. Até já aqui foi dito que eu recebo 12 meses(L.O.L) no Santar, não sei se pelo sr., por isso quer que lhe diga o quê? Acha que vale a pena. Mas uma vez mais voltou a lembrar-lhe que existe um local onde esses temas podem e devem ser debatidos.


Ser-se sócio ou não o ser:
Parece que ficam chateados quando eu pergunto se são sócios. Acho curioso que os não-sócios tenham assim tanto interesse pelas contas do clube. Acho até estranho que queiram saber tanto como os sócios, e mais estranho ainda, para não dizer ridículo que queiram saber o mesmo que a direcção. Isto não faz sentido algum. Então eu como adepto do Benfica posso pedir contas à direcção? Pergunto a todos, se vocês pedem assim contas(não sendo sócios) à direcção do vosso clube(e quem diz clube pode dizer outra instituição qualquer)?
Parece-me é que devem viver num mundo utópico ou mesmo fantasista.

Para terminar este meu comentário vou citar a Sr Titá no seu post Carta Aberta.

“o facto de este blog ir permitir a expressão livre de opiniões fundamentadas e sobretudo de sugestões em prol da Vila de Santar. Não aquelas que se emitem no café, informalmente na rua ou na esplanada, mas a opinião bem intencionada, a sugestão construtiva, repleta e útil.”

Escolhi este como poderia escolhido outro qualquer excerto do seu texto.

Parece-me que isto não acontece em todos estes comentários, pois não são apresentadas soluções/sugestões. Eu já deixei duas sugestões, uma sobre a forma como os interessados poderiam tentar criar uma nova modalidade no santar. Outra foi a de alongar um pouco mais as curtas, para que todos saibam ao certo do que falam. Se são aceites ou não, é outra coisa, mas pelos menos ficam as ideias. Porque não deixam aqui também as vossas sugestões sobre o Santar e outras colectividades, instituições etc. Isso sim seria positivo, mas não, querem sempre ficar-se pelas críticas destrutivas. Vamos lá ver então quais são as vossas sugestões para melhorar o funcionamento do S.C. Santar.

mitocondria,  9 de maio de 2009 às 09:28  

Afinal em que ficamos? O sr. BÃO, tem argumentos, válidos ou não, para rebater todos aqueles que lhe fazem frente. Filho de peixe, sabe nadar. Uma coisa que ele não pode fazer é tapar o sol com uma peneira. As coisas que estão à vista não precisam candeia. Todos sabem que as contas estão mal feitas, todos sabem que a época desportiva foi um fracasso. Só ninguem sabe porque é que o treinador não é substituido.

Bloco de Esquerda,  9 de maio de 2009 às 10:01  

sr. bao se for assembleia fazer perguntas sou logo atacado nao estou para criar inimigos aquilo mais parece um feira, oiça o clube nao tem estatutos como quer que as coisas sejam normais impossivel pelo menos façam alguma coisa de positivo podem começar pelos estatutos ate a banda tem estatutos e é uma colectividade com menos anos de socios. Aprendam.

85,  9 de maio de 2009 às 11:24  

sr.mitocondria ainda nao sabe porke e ke o treinador nao foi substituido?
o sr. provavelmente tem ke trabalhar para ter os seus rendimentos.
e o sr. bao como vai pagar os seus impostos, a sua net,os seus vicios.
sera sentado numa cadeira 24 horas em frente ao pc.
espero ke tenha ficado esclarecido.
abraço

85,  9 de maio de 2009 às 11:33  

para bem deste blog espero ke este seja o ultimo dos ultimos comentarios sobre o sr. bao porke estamos a entrar nakilo ke ele ker conversa.
visto ke o pc e as paredes nao lhe respondem.
abraço.

Tiago Sampaio 9 de maio de 2009 às 14:25  

@ Bão

Tu respondes onde? Em AG´s de dois/três em dois/três anos?

E mais não digo... Fico-me por aqui!

Ponto final!

Vitorino Morais,  11 de maio de 2009 às 00:52  

@ BAO

Não.Estás completamente errado.As pessoas podem ou não concordar,mas garanto-te que respeitam.E isso num balneário é fundamental.

Quanto aos objectivos,se a nível profissional não alcançares os mesmos,não fizes-te um bom trabalho.Ponto.Podes ter-te esforçado,podes ter batalhado,mas simplesmente não chegas-te lá.

Quanto á minha situação,peço-te mais uma vez para responderes de uma forma clara e frontal e não questionares o autor da questão(mas afinal és treinador ou poeta?).E começo por te dizer que se pudessemos comparar o talento jogador/treinador teríamos neste momento um Benfica/Vilanovense,porque essa ideia de seres um treinador de futebol é completamente absurda.Quanto te formulo uma questão,faço-o de um modo constructivo,no entanto não pareces de todo ter capacidade para absorveres a mesma,visto que respondes sempre com perguntas.

É obvio que eu e muitos mais de Santar não fomos jogadores de futebol porque ou não nos interessamos mais por bola ou porque éramos demasiado rebeldes ou simplesmente porque não tínhamos talento suficiente.Talento esse que tu também não tens,nem como jogador,nem muito menos como treinador.

Outra ainda...um miudo com 15 anos simplesmente não tem estofo para jogar nos seniores,salvo raras,(muito) raras excepções.Pode evoluir física e mentalmente,com a ajuda e condições necessárias,que não nos foram concedidas na altura.

Anónimo,  11 de maio de 2009 às 11:13  

Estes comentários tristes, são uma treta e o protagonismo de certas pessoas só se sente bem neste local, nem a cara dá. Para bem de todos é melhor terminar e falar em coisas muito mais importantes.

"Pirata do Rio Dão",  11 de maio de 2009 às 15:24  

Inscrevam -se nas novas oportunidades....
dava jeito aprenderei qualquer coisa....
ou então marquem um duelo como os outros....

Co2,  11 de maio de 2009 às 21:18  

Queres um volvo vai a Lisboa........
Ja dão despachos a vermelho e até já compram capas de arquivo vermelhas...Só tenho pena do carro nao ser vermelho...lol

Marquitas,  11 de maio de 2009 às 21:48  

Perguntem ao Sr. Gil o que ele queria fazer a com CVP de Santar...
Se ele não tiver qualquer tipo de interesse por estar a ocupar o lugar que está neste momento, que seja sincero...
Todos os Santarenses íam ficar a perceber tanta coisa que está escondida e que não posso revelar, pelo menos neste momento... Mas fica a promessa que logo que possa toda a verdade virá ao de cima....
Já agora Sr.Gil, se o Sr.visitar este blog, tenha a coragem, deixe cair a mascara de vez, diga a verdade...
Também sei que teve muitas dificuldades na vida, mas quem as não tem?
A diferença é que uns têem cabeça outros
não...
Sabe, as pessoas não podem dar saltos maiores que as pernas...
Se quiser aceite esta minha msg como uma lição...

Anónimo,  11 de maio de 2009 às 22:30  

É cada sabichão que por aqui passa que até brada aos céus, mas enfim...
é triste como certas pessoas não perdem tempo em atacar o próximo,já agora deixei que vos diga
que muitos destes geradores de confusão,têm um passado um tanto ou quanto duvidoso...
meus amigos a união faz a força.
Já agora e para mundo saudações Santarenses.

ratnas,  12 de maio de 2009 às 13:57  

Acabou o Santar, começa o Gil. Parecem as velhas da Carvalha. Cada cabeça cada sentença.
Por voçes más línguas não havia colectividades em Santar. Os que são inoperantes, são os que falam. Mostrem-me o vosso passado.
Viva Santar, o resto é "lana caprina".

Co2,  12 de maio de 2009 às 22:10  

O meu passado realmente e complicado.....
Mas o teu nâo deve ser melhor "ratos", "ratazanas", vivem no sub solo e os unicos que eu conheco que são bons no sub solo são as tartarugas ninja.......
As velha da carvalha são de outro tempo, ao menos pela sua idade e pela sua ignorância no tempo em que viveram merecem respeito......
Possivelmente com idade para serem vossas avôs...

Anónimo,  12 de maio de 2009 às 23:31  

A todos voz que escrevem coisas paupérrimas tenham mas e juízo,construam um Santar melhor e deixem de lavar roupa suja especialmente em blogs que não nasceram para esse efeito se querem dizer mal digam-no mos locais próprios,ou directamente as pessoas visadas, se é que tem coragem para o fazer,se não reduzam-se a vossa simples ignorância.

Criticar para construir.

Um Santarense de alma e coração.

Co2,  13 de maio de 2009 às 14:22  

Mais um amigo da terra???????????

Bloco de Esquerda,  13 de maio de 2009 às 19:43  

Um Santarense de alma e coração.

Os teus pais esqueceram se de meter o nome a nascença? O que será? Qual será?

Anónimo,  14 de maio de 2009 às 10:46  

E tu bloco Qual é o teu nome? Fala o roto para o esfarrapado.

"Pirata do Rio Dão",  14 de maio de 2009 às 13:35  

Pois pois la tenho que fazer outro ataque.
Escreve-se muito e aprende-se pouco,
são coisas para distrair a actualidade, tem que ser mais objectivos nos problemas e não fugirem a eles como tá acontecer......
É tudo manobras de distracção....
Digam algo que se consiga dar uma opinião!!!!

Bloco de Esquerda,  14 de maio de 2009 às 16:11  

Bloco Esquerda = Pedro António Silva
Rua direita nº 10 santar

Carlos Aurindo 14 de maio de 2009 às 18:13  

@ ratnas
Deve ter sido complicado escolher um nome, já apareceram tantos, ou foi de propósito? Pelo menos comente, não o (a) vi a comentar as convocatórias da Assembleia de Freguesia ou a Florbela.
Cumprimentos:
Ordysi

Anónimo,  18 de maio de 2009 às 21:29  

ha muitos indigentes ke andam por ai esses sim e ke sao indigentes e invejosos porke a inveja e a arma dos incompetentes

Gonçalo Cunha,  22 de outubro de 2010 às 11:26  

Ola Santarenses. Porque criticar o senhor gil ele como homen so quer tentar ajudar a CVP, porque que os antigos voluntarios nao fazem o mesmo? E essa pergunta que eu faço!!!! Se realmente pensam que conseguem tratar melhor do assunto pk nao começar a concretizar as 200 horas de voluntariado por ano?
Sera muito dificil ajudar Santar? todos falam mal da nossa freguesia, todos criticam mas são poucos aqueles que ajudam Santar.
Vamos ser civilizados e ajudar o nosso povo para que mais tarde nao se diga que Santar esta morto e nao tem nada.
Abraços Santarenses

Enviar um comentário