segunda-feira, 22 de junho de 2009

Água, rota dos Chafarizes

É sem duvida dos chafarizes mais belos de Santar, pena é que a nascente seja fraca e de qualidade assim assim.

14 comentários:

Teresa Sampaio Lança 23 de junho de 2009 às 11:01  

É mesmo um dos Chafariz mais bonitos de Santar. Tenho por esta carranca um carinho especial por razões familiares, no entanto, não sabia da fraca qualidade da água. Não seria então de existir uma sinaléctica com essa informação?
Cumprimentos,

Tó Neves,  23 de junho de 2009 às 14:27  

Por falar em água, consta que uma das melhores águas do concelho é a da fonte do Ervedal, há pessoas de Nelas e de outras localidades a deslocarem-se a Santar para ir á água.
Não seria mais um ponto a favor de Santar?
Análises á água são necessárias, e depois porque não publicitar as boas águas de Santar?

PEDRO,  23 de junho de 2009 às 14:56  

Concordo com o Tó ,porque nao publicar as aguas de santar,era mais pontos que a nossa vila ganhava.Mas infelizmente nem para manter as fontes em condiçoes(torneiras partidas,erva por todo o lado,esgotamento de aguas entopidos)a nossa junta nao tem tempo ,quanto mais falarmos em divulgaçao da nossa agua.Talvez nesta altura de campanha haja alguem que se foque nesse aspecto tambem e pelo menos ficamos com mais um item resolvido. Pelo menos por mais uns tempos e ate voltar haver eleiçoes.Ja agora porque nao falarmos nos nossos caminhos um pouco por toda a parte,ha alguns onde ja tem que se levar uma "enxada" para roçar primeiro o mato antes de se conseguir passar.

cumprimentos PEDRO PINA

Anónimo,  23 de junho de 2009 às 17:14  

Pergunta a PEDRO PINA:
Que moral tens de criticar se tens um armazem ou uma adega á custa da C:M:Nelas.
Ou será Mentira.
Em Santar falta é uma Casa de Espelhos.

PEDRO,  23 de junho de 2009 às 19:21  

Em primeiro lugar nem devia responder a pessoas anonias sem qualquer dignidade ,ate para por um nome e dar a cara.Mas cá vai deve estar esquecido que quem cedeu aquele terreno onde se encontrava o antigo bar foi o meu pai,sem qualquer contrapartida. e depois com a cedencia daqueles metros e com o desmorenamento do antigo barraco que la tinhamos a cmn so tinha por obrigaçao fornecer o material ,sim que foi apenas o material ,para a construçao de um novo barraco.Para a proxima veja mas é se os tem no sitio e assine o seu nome ou enfrente as pessoas na cara.Pessoas como o senhor nao fazem falta a terra de santar.

cumprimentos PEDRO PINA

Vitorino Morais,  24 de junho de 2009 às 05:32  

Pois é Sr. Anónimo,quem vai á guerra dá...mas também leva.Em Santar pode até faltar uma Casa de Espelhos,mas sabe o que não falta de certeza? "Big Balls"...

1 - 0 vence o Santarense Pedro Pina.


Vitorino Morais

Vitorino Morais,  24 de junho de 2009 às 05:39  

Quanto ao chafariz já houve em tempos uma sinaléctica com a informação de "água não potável",mas como foi retirada presumo que as entidades competentes deram o aval para o consumo de água.Importante também salientar a preservação do monumento em si,visto que durante bastante tempo sofreu alguns actos de vandalismo.

Cumprimentos, Vitorino Morais

Azevedo,  25 de junho de 2009 às 21:11  

Há aqui uma grande confusão, ou então serei eu que não estou a ler bem, mas eu explico esta minha confusão e peço, se não estiver com a razão do meu lado acerca do que digo, os visados que venham aqui elucidar-me, mas, peço o favor de o fazerem com dignidade e educação, é o mínimo que se pode exigir a um seguidor deste blog!...?

Numa das "Curtas" desta semana, falava-se em estacionamento de viaturas "abandonadas" num espaço que pode/deve ser o mais mediático desta pequena mas bonita Vila.

E o visado veio interpelar os/as comentadores(as), em termos nada próprios de um bom Santarense e muito menos de um seguidor deste blog;
Seguidamente, vem outro seguidor apoiar o primeiro seguidor e com toda a arrogância que ninguém lhe reconhece vem justificar que não tem que dar satisfações da sua vida.
Neste caso das águas, vem o mesmo seguidor em socorro do Pedro Pina tal como o fez atrás.
Realmente:
. da sua vida particular, não, ela só ao senhor diz respeito. Não vi ninguém chamá-lo a terreiro, mas o senhor qual cavaleiro andante, veio defender a sua "dama", mas fê-lo com maior arrogância do que o visado no comentário. Eu, pessoalmente, não me preocupo nada com os quês nem porquês da questão, e o que eu gostaria de ver mesmo, era a postura correcta de um e de outro, porque os senhores não se esqueçam que, como seguidores deste blog, têm o dever de dar o exemplo da boa educação e aceitarem com urbanidade qualquer comentário menos agradável, o que até nem era o caso, porque os comentários tinham e têm toda a razão de ser.
Sejam homens e não homenzinhos.

Cumprimentos e não se esqueçam "O Povo é sereno"

Azevedo

Vitorino Morais,  25 de junho de 2009 às 22:23  

Boa Noite,

Sr Azevedo

Noto pela sua linguagem que ficou aborrecido com o facto de ainda existirem pessoas que não têm qualquer tipo de problema em contra argumentar seja com quem for.Se é esse o caso,trate de resolver o seu problema de consciência e seja mais moderado na linguagem que utiliza em relação á minha pessoa.

"Não vi ninguém chamá-lo a terreiro"...fique sabendo Sr. Azevedo que virei comentar/criticar qualquer situação que me parece plausível e que estou-me nas tintas para quem seja o visado.A viatura é minha,logo eu, mais que ninguém tenho o direito de vir esclarecer todo o cenário.

"mas o senhor qual cavaleiro andante,veio defender a sua "dama"...o seu sarcasmo mete-me nojo,venho simplesmente em defesa de um colega que tem toda a razão em estar indignado com as acusações.

O que o torna tão especial para dar conselhos ou sugerir como alguém se deve comportar?Eu respondo-lhe: Nada...Zero.

Vitorino Morais

Anónimo,  26 de junho de 2009 às 00:01  

!!! Ganda maluco !!!

Anónimo,  2 de julho de 2009 às 14:38  

O Senhor Vitorino Morais, é um jovem e digo que é jovem porque o conheço, a sua famíia é educada, vou dar uma sugestão: siga o comportamento da sua família, porque senão corre o risco de além se ser chamado de malcriado, pode ainda ser taxado de arrogante.
E não se incomode ao contraditório, pois corre ainda outro risco: ser ainda mais arrogante e mais mal educado do que tem sido até aqui.

Como sabe já não sou a única pessoa a ter esta opinião, porque pelo que tenho ido dos seus comentários,eles bem expremidos resumen-se a NADA.

Não vou perder mais tempo com criaças

Vitorino Morais,  2 de julho de 2009 às 19:01  

Sr. "Anónimo" ,conhece aquela expressão "vozes de burro não chegam ao céu"?Pois bem,ela aplica-se a si e a mais uns quantos maganos que por aqui aparecem.A sua opinião/sugestão só me interessa quando estou a dormir e como já referi num comentário anterior o facto de voçê achar algo sobre a minha pessoa nao tem relevância absolutamente nenhuma,visto que a sua opinião como anónimo não é válida.

Já reparei que os meus comentários causam alguma agitação no seio da "burguesia",pois quero que entendam que irei postar sempre que achar conveniente estando-me completamente nas tintas para a vossa superficialidade.

O facto de ser mais velho do que eu nao lhe dá razão absolutamente nenhuma,aliás, com toda essa experiência de vida já deveria ter posto de lado as suas respostas ridículas.

E tente colocar de parte questões relacionadas com a minha família,caso contrário quem se pode resumir a NADA é o senhor.

Vitorino Morais

JJ,  3 de julho de 2009 às 13:14  

Você é um IDIOTA

Vitorino Morais,  4 de julho de 2009 às 08:55  

"JJ"...Quem é este mitra?

Enviar um comentário