sábado, 27 de junho de 2009

A Festa do Municipio e a ACI "Os Amigos de Santar"







Foi durante aproximadamente uma semana que decorreu no Largo do Município as Festas do Município de Nelas, festas essas que passam por ser também um espaço de divulgação do que se vai fazendo no nosso concelho em áreas como a cultura a educação e o associativismo. Essa montra começa a ganhar dimensão com o decorrer dos tempos e tivemos já nesta edição 73 stands onde foi possível tomar contacto com os promotores das áreas já acima identificadas.
A ACI"Os Amigos de Santar" esteve pela primeira vez representada nos seus já 17 anos de vida, gostaria desde já de endereçar os meu agradecimentos ao sr Presidente da Junta de Santar e ao Vereador Osvaldo Seixas que proporcionaram a nossa presença nesse certame.
A nossa presença foi essencial para estabelecer contactos com outras associações, e dar a conhecer ao grande publico deste concelho que "Os Amigos de Santar" estão de novo de volta e com a intenção preencher uma lacuna no panorama cultural da nossa freguesia.
Ao longo destes 2 meses de actividade, já algumas vozes se levantaram questionando qual o futuro, que este grupo de pessoas será capaz de imprimir a esta associação, sendo ainda cedo para dar respostas peremptórias, tenho a certeza que o tempo as dára. Para já o saldo é positivo, sendo prova disso a largas dezenas de santarenses que visitaram o nosso stand, deixando quase todos palavras de incentivo e estimulo, que da nossa parte não caíram de certeza em saco roto. A esses o nosso

Bem Haja.

14 comentários:

Anónimo,  27 de junho de 2009 às 17:26  

Nem tudo é mau.

Com interesses ou sem eles, o que interessa é crescer, fazer e fazer para bem de todos.

Abraço despolitizado.

Anónimo,  28 de junho de 2009 às 01:12  

mais uma com o fim à vista
assim que a politica comece a meter o bedelho, tá tudo fud......................

Anónimo,  28 de junho de 2009 às 01:35  

isso,não se diz...
sua mente preversa...

Contestatária,  28 de junho de 2009 às 10:37  

Com o incentivo que o Anónimo está a dar, realmente!... Santar com amigos destes não precisa de inimigos. E já agora ficava-lhe bem não dizer obcenidades

Contestatária

Anónimo,  28 de junho de 2009 às 12:41  

Tendo em conta que a "ACI" estagnou alguns anos, não quero acreditar que so pelo facto de ser ano eleitoral esta assossiação servira de degrau polico.Prezo todas as pessoas que desta direcção fazem parte,mas uma coisa e real,havendo pessoas na ACI que fazem parte de listas politicas,esta,por arrastamento vai servir de venda de imagem politica.

Contestatária,  28 de junho de 2009 às 17:40  

Respondo ao amigo Anónimo para lhe dizer que o seu comentário tem razão de ser. Mas acho, salvo melhor opinião, que a "ACI" tem pernas para andar. O facto de alguns membros da Direcção fazerem parte de algumas das listas que irão concorrer às autárquicas, não obsta que dessa mesma Direcção saia um bom serviço. Pelo que sei as cores são variadas nessa Direcção, o que torna o esforço para levar a bom termo. O esforço que estão a fazer é muito louvável e de uma convivência sã a todos os níveis. Claro que os candidatos não devem usar a política para proveito próprio, mas a ACI não sendo propriedade de ninguém, é afinal, de todos nós. Estou certa que não irá verificar-se qualquer aproveitamento político, mas se esse aproveitamento vier a acontecer, o que não creio, que se ja em prol do desenvolvimento da ACI o mesmo que é dizer em prol das gentes Santarenses. Meu caríssimo amigo, eu já tenho em cima de mim quase setenta anos, vivi durante 40 ao lado de políticos de todas as facções, respeitei e fui leal ao meu ideal, criei grandes amizades em todas essas facções, e não foi necessário, nunca, em nenhum minuto do exercício das minhas funções, curvar-me perante a política. Isto para dizer que os nossos associativistas, tabém não terão, necessariamente que curvar-se perante o poder político, se, quizerem levar a bom termo os fins a que a ACI se propõe, que é servir Santar. Conheço alguns dos elementos e tenho acerca deles a melhor opinião.

Desculpe o reparo, é na melhor das intenções e não com a pretensão de dar qualquer tipo de ensinamento.

Cumprimentos.

Carlos Aurindo 29 de junho de 2009 às 10:12  

A ACI "Os Amigos de Santar", alem de ter estado representada ainda promoveu uma fogueira de S. João em que a maioria dos visitantes aproveitou para tirar a "ronha"

Anónimo,  29 de junho de 2009 às 19:36  

Para Contestario
Claro que tem razao de ser..alem de comentario nao deixa de ser a mainha OPINIAO.Sim, pernas para andar relmente existem algumas,.. ,prezo esse ponto.Cores existem ,com objetivos diferenciados.Concordo quanto ao facto convivencia SÃ.Pois mas sendo a ACI de todos nos e fazendo dela parte, menbros de sertas e determinadas cores,frizo é ou vai ser, de muito mau gosto fazer da ACI uma passadeira rolante para o "poleiro".CONTESTARIO quanto a sua idade quem me dera la xegar,RESPEITO, mas a verdade e so uma:::::O RESPEITO NÃO E GANHO SO PORQUE TEM ESTATUTO(idade)TEM QUE RESPEITAR A TODOS DESDE O MAIS VELHO AO MAIS PUTO.Mal feito fora algum dia curvarme peramte alguma politica.Espero que as atitudes, as ideias e os edeais sejam os melhores..CONFIANDO CLARO


Sem mais para dizer, sem mais para ensinar ,

Cumprimentos

Contestatário,  29 de junho de 2009 às 20:28  

Se respeito!? É evidente que deixei claro o respeito que tenho pelo Sr Anónimo e não só, por todos os anónimos e não anónimos.

Gostei da sua explanação sobre o tema.

Oxalá que o seu pessimismo não tenha razão de existir. Fica em aberto a nossa conversa, para quando houver resultados. Positivos ou negativos.
Faço votos para que atinja não a minha idade mas ainda muito mais.

Cumprimentos

Anónimo,  29 de junho de 2009 às 21:44  

é por isso que em SANTAR a poucas iniciativas que se concretizam e que permanecem.
Nao podemos pensar assim,tentar destruir as ideias e os ideais que certos conteranios tentam fazer renascer,pelo contrario temos que estar orgulhosos de ver que certos SANTARENSES e AMIGOS DE SANTAR tentam divulgar o nome de SANTAR fora da nossa terra.
Devemo-nos é de deixar de utilisar palavras de 5 tostoes, mas sim de ajudar as assoçiaçoes que ha em SANTAR sobretudo quando querem renascer
UM ABRACO PARA SANTAR
Djoraref

Teresa Sampaio Lança 1 de julho de 2009 às 11:42  

Parabéns! Não me canso de repetir que é louvável o que já conseguiram fazer em tão pouco tempo.

Passo a passo a Associação começa a mostrar-se e a estar presente, representando também uma parte de Santar em iniciativas válidas.

Cumprimentos,

joana fazenda 1 de julho de 2009 às 17:12  

Desde já quero dar os meus parabens a todos os amigos que fazem parte ACI "amigos de santar", pelo facto de terem tido a coragem de recomeçar este projecto, por isso boa sorte a todos os que fazem parte dele.

Dr Sarilho,  1 de julho de 2009 às 22:54  

O Sarilho voltou, esteve ausente, mas sempre presente!! Recomeço com o seguinte:

Parece que começa a haver gente a ficar perturbada com tanta actividade!!!

Força ACI " Os Amigos de Santar", Força Indigente!

Dr. Sarilho II,  3 de julho de 2009 às 10:17  

Obrigado pea força Dr. Sariho. Vamos fazer o possível e o impossível para que este projecto "ACI" seja uma reaidade e que por cada dia que avance, o faça com êxito para alegria de todos nós.
Que haja em Santar alguma coisa que vingue, e para isso precisamos todos de pensar como o Dr. Sarilho.

Dr. Sarilho II

Enviar um comentário