terça-feira, 16 de junho de 2009

A chover no molhado

Pois é, ao ultrapassar certas barreiras, ficamos expostos ao que as pessoas queiram dizer de nós.
Estas podem dizer tudo o que quiserem, desde que nos dêem o direito ao contraditório e através dele poderem chegar ás conclusões que entenderem chegar, não existe no Indigente o delito de opinião.
No entanto, qual estratégia concertada, alguns sem nome, tentam a todo o custo sabotar o trabalho, de quem contra a imobilidade vigente ousou levantar a "voz" e os dedos para sair da monotonia.
Da solidariedade ideológica de meia dúzia de amigos, nasceu algo que, ao que parece, tem vindo a incomodar muita gente. Digo incomodar, porque só quem se sente incomodado, riposta com as armas que, ultimamente se disparam contra o Indigente.
Pode parecer masoquismo, mas os conceitos do Indigente teimam em manter-se, e se sete Indigentes parecem incomodar muita gente, dez ou doze Indigentes incomodaram muito mais, esses que ao abrigo do vazio de ideias, resguardados na sua imbecilidade e numa cada vez mais notória falta de educação, vão de certeza ficar cada vez mais isolados e sumir-se na vertigem da sua própria estupidez.
Como diz uma canção do grande Sérgio Godinho " Aì, só há Liberdade a sério..." eu aos pilares de liberdade que o autor enumera, juntava mais dois que adapto há nossa realidade, o bom senso e o respeito.
A censura seria a via mais fácil, mas isso seria a implosão da génese deste espaço, que se quer livre e participado, do meu ponto de vista pessoal, a censura neste blog é o recurso que os sem nome, querem promover para com o seu veneno "controlar" os conteúdos do Indigente e contra esses declaro guerra aberta.

Mesmo que isso seja... Chover no Molhado.

P.S.

Para a Titá, primeira baixa do Indigente nesta guerra de nervos, fica desde já o meu Bem-Haja,compreendo os teus motivos e tens a minha solidariedade, mas que é pena, isso é.Contamos contigo noutras batalhas.Bjs

7 comentários:

Anónimo,  16 de junho de 2009 às 06:49  

Parabéns Indigente Carlos.

Este texto está fantástico e cheio de energia.
Falas acertivamente, coisa difícil bem sei.
Estamos todos tristes com a baixa da Titá
mas melhores primaveras virão e outros indigentes se acrescentarão.
O projecto é interessante e tem bons propósitos.

Abraço-vos ainda anonimamente.
Deves saber que por vezes é necessário o uso de uma cortina de ferro, até por questões profissionais.

Titá 16 de junho de 2009 às 10:47  

Meu querido Carlos, continuas a lutar pelo teu ideal e admiro-te por isso. É preciso coragem, determinação, que eu, confesso, já não tenho.Torço para que não seja "Chover no molhado".
Estaremos sempre juntos na amizade que nos une, e em muitas outras batalhas. tenho a certeza disso.
Beijos

Anónimo,  16 de junho de 2009 às 15:18  

Carlos,

perderam a Titá mas não acabou o mundo.

E deixa que chova em terreno seco, que este se molhe, na impregnabilidade do solo e que a semente germine, cresça floresça, dê fruto e sementes. O Sol encarregar-se-à de as fazer germinar novamente.

Se "chover no molhado" for sinónimo de impregnar o solo,
por eluviação (per descensum), fornecer os nutrientes necessários à semente que se lançou à terra, ou à raiz da cepa, então que chova.
Dará boa colheita.

Abraço amigo,

Paulinha

Anónimo,  16 de junho de 2009 às 15:21  

P.S.

Dará a colheita do bom senso e do respeito.

Abraço amigo

Paulinha

MCM,  16 de junho de 2009 às 15:56  

Parabéns Carlos, eu já sabia que és um ser inteligente e que além de seres inteligente, és Indigente. Tens que prevervar a independência e bom nome deste blog juntamente comos outros indigentes.
Mas, tu viste mais longe do que eu imaginava. Soubes-te tirar as ilações correctas.

Parabéns e muita sorte para o blog e seus Indigentes.

anónimo,  16 de junho de 2009 às 21:43  

Boa Carlinhos.
Com o coração cheio de bondade e amizade por todos e por Santar, sim porque tu és o verdadeiro, nada de hipocrisias dizes o que deves e quando deves quer gostem ou não de ouvir.
Tu sim deverias candidatar-te mas era à Câmara, qual Adelino qual carapuças.
Continua, para a frente que atrás vem gente, e não é da melhor.
Abraço Amigo.

MIM,  17 de junho de 2009 às 10:47  

Carlos Caro Amigo do peito

Como sempre, fala o coração que na tua Família, está muito pertinho da boa. Nunca renegues as tuas origens tanto as Nobres como as Plebeias.
Descendes de gentes que estão muita acima das críticas.

Continua sendo tu mesmo


Abraço
MIM

Enviar um comentário