quarta-feira, 17 de junho de 2009

Esclarecimento

Na sequência de um comentário anónimo feito no post da Semana do Município, que já ficou lá para trás e poderia não ter o efeito desejado, que pretendo seja do conhecimento o mais alargado possível.


Anónimo, 16 de Junho de 2009 22:54

o carlos cala-te!
ate devias era estar calado...
porque já te viras-te para o lado da isaurinha e do lixivias.
a tua mulher ate vai fazer parte das listas da coligação...
é triste andares com o adelino ate há bem pouco tempo, e agora viras as costas.

Carlos Rodrigues, 17 de Junho de 2009 2:22

Meu Caro

Tenho na minha maneira de agir neste blog uma máxima que não tinha a intenção de quebrar que era a de não responder a anónimos, mas visto que toca num assunto que só a mim diz respeito, vou abrir a tal excepção que confirma todas as regras, cá vai.
Pela referência que faz deve ser um daqueles machos à antiga que considera a mulher, digo esposa, como um buraco com pelos à volta, que lhe deve total obediência e que de vez em quando até serve de saco de porrada.
Já eu considero a minha mulher não apenas como uma extensão de mim próprio, mas na sua individualidade e no direito ás suas opções pessoais, como tal com todo o direito de poder tomar as decisões e ou opções que entender.
Contrariamente ao que diz e perdoo-lhe desde já a ignorância, eu não me passei para lado nenhum e continuo ao lado do Adelino como até aqui, mas como na minha casa não há Vira -Casacas qualquer um de nós assume a posição política que sempre assumiu desde á muitos anos a esta parte.Destaco mais uma vez a sua ignorância por só se lembrar disso agora, é que esta posição é a mesma de á oito anos atrás quando a minha esposa foi deputada municipal nas listas em que agora concorre novamente, e já nessa altura eu também concorri pelo PS. Eu compreendo que a sua massa cinzenta seja pequenina ou inexistente , ou então tem andado muito distraído.
Sabe eu todos os dias dou a cara pelo que defendo e as minhas posições são publicas, e ditas bem alto porque tenho o péssimo defeito de falar de modo a que todos ouçam, já consigo as coisas não se devem passar da mesma maneira.Eu e a minha mulher,amiga,companheira e esposa somos como uma moeda somos só uma mas temos faces diferentes, e sabemos respeitar as nossas diferenças, ao contrário de si somos pessoas esclarecidas,respeitadoras e democráticas, já vi que a sua mesquinhez e ignorância(volto a frisar)lhe tolda o espírito e o impede de pensar, apagando assim o único traço que o separava dos animais.
Espero ter conseguido elucidar as suas duvidas.

Atentamente
Carlos Rodrigues

P.S

E já agora para seu governo eu não sou contra ninguém, isso inclui como disse a Isaurinha ou o Lexivias, tenho é divergências politicas com muita gente, mas sei distinguir a árvore da floresta e não confundo as coisas, já no seu caso eu sei que isso deve fazer confusão ao pequeníssimo cérebro com que Deus o dotou, mas fica o esclarecimento publico.

13 comentários:

Condessa das Fontanheiras,  17 de junho de 2009 às 03:32  

Me parece em boa altura este depoimento público. As mulheres casadas ou por casar têm direito a opinar e a tomadas de posição que só a elas, como seres humanos livres, dizem respeito. Até o S. Cristóvão batia o pé se eu fosse em todas as ideias do Conde… já reinava o absolutismo comunista nas Fontanheiras (com o Luís Mena na presidência)!
Cumprimentos da Realeza

Anónimo,  17 de junho de 2009 às 10:53  

Quando as pedras atingem a nossa seara e a trovoada o nosso palheiro,vamos a correr tentar salvar o que se pode,aos indigentes eu digo por vezes e preferivel cortar o mal pela raiz,não e desistir,mas sim deitar fora o que não presta,enquanto é tempo.

Um abraço Carlos

Costa Santar

Anónimo,  17 de junho de 2009 às 13:35  

O pior é que as pedras só caem onde não devem cair! Se todos os que estão à volta do Adelino fossem tão honestos e desimpedidos de ambições de poder como o Carlos! Mas não... os ignorantes, que nem vêem o que está à frente dos seus olhos vêm para aqui dizer parvoíces! Oh Carlos vai à missa, aprende a tocar órgão e a cantar e quando saíres à rua ri-te...
Esses ninguém vê... são simpáticos demais, mas sabem os Deuses o que vai lá por trás!

Anónimo,  17 de junho de 2009 às 14:36  

Parabéns Carlos.

Mostra que entende bem que o sacramento do casamento é diferente de um contrato de promessa de compra e venda.

É a liberdade, a democracia. Parabéns.

Excelente testemunho em prol dos direitos das mulheres.

P

Teresa Sampaio Lança 17 de junho de 2009 às 16:07  

Parabéns! Sempre coerente contigo mesmo e com essa verticalidade e ombridade que já te caracterizam deixas aqui uma lição.

Um beijo

Contestatária,  17 de junho de 2009 às 17:48  

Ao meu querido e muito amado Carlos, estou orgulhosa da tua postura. Amo Santar tanto como tu e tantos outros bons Santarenses, mas há coisas que são deveras dolorosas de suportar e, eu digo já, aqui, choque a quem chocar: não se deve brincar tão levianamente com os sentimentos das pessoas.Mas Santar tem alguém que é exepert na função da ofensa pessoal.

Não te amofines, eu também já muito ofendidada por pessoas que julgava minhas amigas! Sofri uma desilusão, mas temos que deixar essas coisas para trás. Vai em frente meu querido, porque há ideais dos quais não devemos abdicar. Tu és honesto talvez demasiado honesto para este pequenino mundo, nao te arrependas porém, a bondade e honestidade são dois bens inestimáveis Vai em frente, mas sempre com a tua frontalidade, porque as pessoas honestas e frontais como tu e como muitas mais pessoas deste Santar, terá os seus frutos. Sabes, a vida é muito curta, para uns mais do que para outros, eu tenho grande respeito por todos os Santarenses. Eles têm defeitos? Pois têm. mas são nossos irmãos filhos de pessoas honestas e trabalhadoras,que eu, e a tua família conhecemos desde que nascemos, se por vezes têm reacções menos simpáticas, são SANTARENSES nascidos e criados AQUI. Não são Lisboetas que vêm passar férias, são indígenas que, com todos os seus defeitos e virtudes, estão aqui todo o ano, todos os dias, sofrendo a interioridade deste pequeno pedaço do País. É para colmatar a interioridade que tu és NECESSÁRIO e todos aqueles que são desprendidos de ambições pessoais, só para se promoverem a si próprios sem sequer perderem um minuto da sua ambição em prol dos Santarenses. Não te esqueças, nunca, não nasceste aqui, mas grande parte da tua vida foi aqui. Aqui tens todos os teus seres queridos, os que já partiram, neste pedacinho de terra ao cimo de Santar, e os outros que hão-de partir, mas todos ao teu lado.
Peço-te, não te desvies nunca do teu caminho, sê sempre orgulhosamente, FILHO DE SANTAR.


Um beijo, da Contestatária

Anónimo,  17 de junho de 2009 às 19:00  

O proposito deste blog foi promover Santar e o Concelho de Nelas,e não tanto dar valor aos problemas de cada um senão passa a "Muro das Lamentações".

Conde das Farinheiras

Um dos muitos Santarenses,  17 de junho de 2009 às 19:06  

Exactamente Senhor Conde das Fontanheiras, e considero que o comentário acima, é um incentivo ao prosseguimento da defesa dos interesses Santarenses.

Cumprimentos a Vossa Excelência

Titá 17 de junho de 2009 às 22:04  

Emocionada com as palavras da Tia Contestatária, não consegui evitar dizer-te que, a honestidade que todos nós te reconhecemos a ti, à tua esposa,á tua familia jamais seria posta em causa por um comentário tão vazio e tão covarde e anonimamente postado.
Por isso Amigo, em frente que atrás vem gente.
Eu sei que doi, que revolta, que magoa, sobretudo quando até desconfiamos que vem da parte de pessoas que temos como grandes amigas, quase familia, mas há que olhar para dentro de nós e buscar forças para seguir.

Contestatária,  18 de junho de 2009 às 17:24  

Obrigada Titá, a defesa que eu fiz, fez eco. Eco nas pessoas que conhecem o Carlos Rodrigues. Ele e um socialista convicto e não alinha em compadrios.
Eu vim defender a pessoa que é o Carlos. Nem sempre estamos em sintonia e também em política não estamos, mas o respeito é muito bonito, e eu defendo aqui o Carlos Indigente. Só nessa qualidade, porque nas restantes, fá-lo-ei pessoalmente. No entanto fico muito orgulhosa que haja mais alguém, além de mim, que o defenda, porque ele ama SANTAR e as suas gentes.

A Contestatária

Titá 18 de junho de 2009 às 22:18  

Cara Contestatária,
Fez muito bem em defender, porque ele merece-Ou Melhor, não merece qualquer insinuação sobre o seu carácter.
A Vida é mesmo assim, nem sempre estamos de acordo com as pessoas de que gostamos, mas temos que nos respeitar e saber sempre separar águas:opiniões, do carácter.
Estou certa que nós duas nem sempre estivemos de acordo, mas posso garantir que tive a humildade para tirar sempre lições das suas palavras e o seu comentário de ontem, de facto tocou-me.
Deixo as minhas saudações

Contestatária,  20 de junho de 2009 às 19:21  

Só hoje dia 20 de Junho, tive oportunidade de passar por aqui.

As mensagens aqui deixadas em defesa do Carolos Rodrigues, deixaram-me, como é óbvio, muito sensibilisada. Não pelo texto da minha defesa, mas por ver que, afinal, as pessoas de bem, que frequentam este blog, fizeram eco comigo.
Agradeço, a todos em geral e especialmente a Titá, que deve saber separar as águas e deixar que a ternura e amizade imperem entre seres que se conhecem desde sempre fale mais alto.

Sou Santarense de gema, quando ouço falar menos bem dos Santarenses vou aos arames, eu posso falar porque sou de casa, mas quando falo não deito abaixo os meus conterrâneos, porque a esses eu perdoo quase tudo, menos a maldicência aos seus.
Somos basófias, somos sim senhor, tenho muito orgulho nos basófias. Viva Santar. Vivam os basófias.

Abraço da Contestatária

Vitorino Morais,  23 de junho de 2009 às 22:21  

Boa Noite,

Não esperava outra resposta do Sr. Carlos Rodrigues.Directo,frontal e destemido...como um bom Presidente deve ser.

Fica o elogio e sugestão...Vitorino Morais

Enviar um comentário