segunda-feira, 1 de junho de 2009

Peugeot-Citroën de Mangualde recebe novo modelo


"A Peugeot-Citroën de Mangualde (PSA) vai produzir um novo modelo já no próximo semestre de 2010. O investimento ronda os 23 milhões de euros e o objectivo é fabricar 160 veículos por dia.A garantia foi dada esta segunda-feira pelo director-geral da empresa, Juan Antonio Munõz Codina, que não quis, no entanto, adiantar qual será o modelo.Também o ministro da Economia, Manuel Pinho, recusou-se a adiantar pormenores em relação ao veículo, dizendo apenas que «que não lhe cabe a ele anunciar, pois trata-se de uma decisão interna».

Contratação de novos colaboradores afastada.

De acordo com o director-geral da empresa, este novo modelo não vai implicar a contratação de mais trabalhadores. A empresa vai contar com os actuais 800 colaboradores.Em relação ao «lay-off», este vai passar de 4 para 2 dias antes do Verão. Manuel Pinho, aplaude esta medida e acrescenta que «no contexto de crise, especialmente o que atravessa o sector automóvel, o caminho é não baixar os braços, porque assim quando começarmos a recuperar vamos ter um Portugal mais sólido»".


in: IOL Diário Link

Boas noticias para a nossa região!

2 comentários:

Titá 1 de junho de 2009 às 22:16  

Excelente noticia.
Parto do principio que a produção de um novo modelo e o consequente investimento seja a garantia de que, pelo menos, os actuais postos de trabalho neste empresa estejam assegurados.
Sabendo de antemão que há Santarenses a trabalhar na Peugeot-Citroën de Mangualde e que é uma empresa tida como sólida para a região, só posso ver esta noticia como uma luz neste túnel da crise.

Enviar um comentário