domingo, 7 de junho de 2009

Curtas;

(...) Azeitonas panadas com bicha??!??
(...) caminhos do rio dão barrados por valas?????
(...) que três, o disse, o diz que disse e o disse disse!!!!!
(...) caminho do Porto Carril, para quando a reabertura!!?!!
(...) novas árvores p'rás roubadas, e as mortas?????

13 comentários:

Anónimo,  8 de junho de 2009 às 22:39  

Nota:Já nem as curtas ,que curtas que são,despertam qualquer interesse e mais não digo.

Habitante no reino de Santar.

Celeste,  8 de junho de 2009 às 23:14  

Estes anónimos continuam só a saber dizer mal.
São curtas e breves é pena que só o cidadão mais perspicaz as entenda. Têm toda a razão de ser e a interpretação fica para quem a agarrar, é como a pomba.
Só tenho a dizer que azeitonas já vi muita variedade, agora panadas e com bicha só mesmo em Santar. E já agora de que bicha estamos a falar? É que Santar também tem algumas e nem por isso é bichado.
Pode também ser a bicha na corrida para as eleições da junta (...)
Mais bichas não sei, mas as curtas essa, devem continuar sempre.

Anónimo,  9 de junho de 2009 às 00:16  

Celeste,você esta mesmo exper em "bicha".Diga antes fila para a junta,fica-lhe mais bonito!!!

TC,  9 de junho de 2009 às 12:46  

Parece que só a "curta" azeitonas com bicha, caiu no goto literário da Celeste, mas, usam a "bicha" por dá cá aquela palha. Então não se fala nas tileiras para repor as que vergonhosamente foram fanadas da via pública e como diz e bem, o nosso caríssimo indigente Aurindo, então e as que secaram não têm direito a ser repostas?

Quanto ao caminho do Porto Carril, não sei onde fica, mas se se fala nele é porque existe, se existe parece-me que não tem as melhores condições, ou tendo condições não se lhe está a dar o uso que deve ser dado. Apoio o reparo, estamos exactamente no time apropriado para exercer o nosso direito de exigências no que respeita às condições pedonais e não só, mas também.

Também no tocante aos caminhos do Dão barrados por valas, declaro a minha ignorância de tal situação, talvez pelo facto de que, quando atravesso a ponte, só ver e ter olhos para as guardas metálicas estarem em completa ruína pelos muitos acidentes que aí se verificam.

Quanto ao terceiro ponto das curtas, sinceramente não descortino onde se encontra a seta que foi disparada. Deve ter-se perdido no ar, pois que quando o assunto é tabu, ninguém sabe, ninguém viu. Eu, porém, tenho mesmo pena de não saber, porque se isso acontecesse o comentário também aqui ficaria.

Agora, fica aqui mais um comentariozinho, neste caso irónico: Será alguns dos que vêm aqui botar prosa, só o conseguem fazer debaixo do anonimato? Que raio! homem ou mulher descubra a sua bela cabeça e talvez se encontre a resposta para compreender-mos o seu anonimato que terá, salvo melhor opinião, algumas interpretações da parte de quem lê estes comentário. Não acredito que seja medo, também não deve ser timidez. Talvez seja vergonha de que fiquemos a saber a sua má índole.

Anónimo,  9 de junho de 2009 às 17:44  

Ao TC
Aprasme dizer que a má índole começa com as sigla "TC",não se vislumbra nenhuma diferença entre o Anonimo e o Sr(a).Se visita Santar deve faze-lo muito de noite,pois ainda não reparou nas tileiras,sem outros comentarios.

Anonimo não--Costa Santar

TC,  10 de junho de 2009 às 13:00  

Senhor Costa, não venho aqui protestar o seu comentário. Afinal vivemos numa democracia, mas venho tão somente, pedir-lhe para quando ler um texto, o faça na totalidade, pois se o tivesse feito não teria feito reparo à ausência de comentário da minha em relação às tílias. Para o elucidar do que afirmo, aconselho-o a ler o primeiro paragrafo do meu comentário e verá que as tileiras também foram comtempladas.

Saudações democráticas

Anónimo,  13 de junho de 2009 às 16:17  

Para bom entendedor uma palavra basta. Ups, queria dizer uma curta.

Como dizia Bernardo Soares:

Baste a quem baste o que lhe basta
O bastante de lhe bastar!
A vida é breve, a alma é vasta:
Ter é tardar.

Abraço

Paulinha

Anónimo,  13 de junho de 2009 às 16:18  

Para bom entendedor uma palavra basta.
Ups, queria dizer uma curta.

Como dizia Bernardo Soares:

Baste a quem baste o que lhe basta
O bastante de lhe bastar!
A vida é breve, a alma é vasta:
Ter é tardar.

Abraço

Paulinha

Anónimo,  1 de agosto de 2009 às 14:18  

Sou SANTARENSE, tenho o grande orgulho de ter nascido nessa VILA e só agora é que descobri este BLOG. O INDIGENTE, e, fiquei deveras decepcionado por aquilo que li.

Os SANTARENSES têm este espaço de informação, aonde podem informar-se e a darem as suas opiniões (informações) mas infelizmente muitas vezes não se sabe dar valor a este bem, todos nós temos o dever de denunciar o que está mal, seja o que fôr a bem da comunidade SANTARENSE, nem que seja preciso dizer o nome do atingido, mas também é bonito dizer-mos o que está bem, isto significa que os SANTARENSES são exigentes e que estão atentos ao que se passa na sua terra natal.

Já agora para não me alargar mais, peço aos SANTARENSES, para que acabem com os anónimos ? daquilo que escrevem, pois é mais saudavel assinar o seu nome, não é por mim, é para evitar que as pessoas que passam por este BLOG saibam que os naturais de SANTAR, são pessoas idoneas e responsáveis pelos seus escritos, a bem da sociedade SANTARENSE.

Não estou a dar lições de moral a ninguem, nem é essa a minha intenção OK. pessoal.

Com os melhores cumprimentos.

Viseu,01 de Agosto de 2009

João Celestino

Anónimo,  18 de agosto de 2009 às 23:44  

Então já leram a ultima, que está nas raridades(Página da Burra...)

Anónimo,  3 de setembro de 2009 às 20:11  

pessoal de santar e pena que so se faça alguma coisa na nossa bela terra em tempo de eleiçoes mas mal feitas constatamos agora que estam a fazer os passeios na variante santar casal-sancho mas tudo as pressas ,e quem deixa trabalhar assim nao e amigo da terra,porque vejamos estam a meter o lansil dos dois lados mas sem sargetas em dias de chuva a avenida sera uma estrada ou um rio. muito obrigado

Anónimo,  4 de setembro de 2009 às 15:48  

Ainda hoje passei por esse local e esse pormenor chamou-me logo à atenção,será que o SR. Presidente da Junta de Freguesia de Santar ainda não verificou essa anomalia ? pois eu creio que ele ainda está a tempo de chamar à atenção da Câmara Municipal de Nelas para esta anómalia, pois o que está em causa é a segurança das pessoas e os dinheiros públicos, e segundo me consta a Câmara não é rica.
Com os melhoes cumprimentos.
PARA TODOS OS SANTARENSES

JOÂO CELESTINO
Viseu, 04 de Setembro de 2009

Anónimo,  6 de setembro de 2009 às 16:41  

É que o senhor presidente da junta só quer encher os bolsos e nao se interessa pelos Santarenses porque se ele se enteressa-se mesmo em tempo de eleiçoes nao deichava fazer um trabalho daqueles.Se o senhor presidente tiver olhos na cara vía que em dias de chuva ninguem ali vai conseguir andar, nós que somos leigos no assunto vimos só ele é que nao vê
com os melhores comprimentos


da silva carlos

Enviar um comentário