quarta-feira, 24 de junho de 2009

A CVP em Santar

Mais uma da nossa Cruz Vermelha...
Durante esta noite, o meu irmão, sentiu-se mal na padaria dos meus pais. Prontamente ligámos para a CVP para o puder ajudar. Ajuda essa em vão.
Atenderam o telefone mas disseram que estavam inactivos e que não podiam fazer o serviço. Que ligasse para os BV de Nelas ou para o INEM. Os BV de Nelas prontamente se disponibilizaram...
Pergunto... Então que fazia esse voluntário no quartel? Estava a guardar as ambulâncias? É a estes objectivos que a CVP se propõe?
Com muita pena minha, começo a ter a impressão que, a CVP, está a trilhar o pior caminho, e a ajuda aos Santarenses começa a ser escassa.
Será que se justifica a continuidade desta delegação em Santar? Para mim, desta forma NÃO!

110 comentários:

Anónimo,  24 de junho de 2009 às 15:18  

Tiago se queres ajudar não deites mais gasolina para uma fogueira que já arde,assim é que demonstra que queres um Santar melhor,pois à procedimentos a tomar.Quanto aos voluntarios é outra conversa,antes e agora.
Quanto à continuidade da CVP Santar,como Santarense nunca a questiones,nem que seja só pelos postos de trabalho que de lá vêm.

Um Santarense

Tiago Sampaio 24 de junho de 2009 às 16:52  

@ Santarense

A minha intenção não é deitar mais fogo para a fogueira.
Simplesmente questiono se hoje podemos contar com o apoio deles!
Estarão disponíveis?
Poderá haver vidas em jogo não concorda?

Atenciosamente

Teresa Sampaio Lança 24 de junho de 2009 às 16:53  

Antes de mais, desejo as melhoras rápidas.

Pôr em causa a continuidade da Delegação da CV em SAntar, no meu ponto de vista, está fora de causa. Existir este quartel de CV é algo de muito positivo para a Vila e de dar continuidade.Lutar para que se mantenha por muitos anos em SAntar.Sempre!

Se o atendimento está a ser bem feito? Se os voluntários têm a devida formação para situações de emergência? Se há alguma razão para estarem inactivos de momento ou só durante o período da noite? Não sei, mas fica aqui a pertinencia da situação e um alerta aos responsáveis por este delegação.

Maria de Portugal,  24 de junho de 2009 às 17:40  

Percebo, perfeitamente aquilo que o Tiago sente, e sei, que ele não quis pôr em causa a continuidade da CVP em Santar, longe disso, ele e todos os Santarenses que se prezam, têm muito orgulho em ter, em Santar um núcleo que a todos interessa não só por uma questão de socorros, mas porque é uma mais valia para todos nós.
Não devemos confundir o desespero de ver um ente querido a precisar de ajuda e esssa ajuda não lhe ter sido facultada por quem tem o DEVER de o fazer, já não digo por ser um núcleo pertencente à freguesia, mas sim por ser o pedido de socorro o tal SOS que não se nega a ninguém seja onde for.
Daí o desabafo do nosso Indigente e com certa razão, o nucleo pertence a Santar, tem voluntários que até são na sua maioria pessoas de Santar, o Tiago vê o seu irmão com dificulades no aspecto da saúde, pede apoio do NVCP e dizem-lhe que não podem(?) e remetem-no para os Bombeiros de Nelas!... Que farias tu, eu ou o que está ao teu lado? talvez tivessemos uma atitude diferente, talvez nos desse para insulttar tudo e todos aqueles que têm deveres e não os cumprem, ponto.

Agora há o outro aspecto da questão, que, como disse a Teresa Sampaio Lança, não devemos por em causa a continuidade da permanência da CVP em Santar. Isso seria dar lume a quem tem interesse em deslocalizar esta Unidade para Viseu. Esses tipos de Viseu só estão à espera de um pretexto para procederem a essa transferência. Se algum dia essa deslocalização vier a acontecer, que não seja por culpa de qualquer um de nós, embora tenhamos razões de queixa, como o nosso Tiago tem e com muita razão.

Vamos procurar saber a razão dessa ausência de meios humanos e providenciar para que situações análogas não se venham a repetir nunca mais.

Para o Irmão do do Tiago, envio a minha maior expressão de rápidas melhoras. Força Amigo!...

o voluntario,  24 de junho de 2009 às 22:27  

Pois tiago já à muito que tens idade de fazer voluntariado.
Onde fazes o teu?
Nunca te vi a dedicar do teu tempo aos outros ou sera que estou enganado!
Os voluntarios não SÃO ESCRAVOS.
Por vezes mesmo em situações de rapido socorro somos mal tradados verbalmente .
Compreendo que quando precisamos de ajuda é bom que a porta não esteja fechada ,eu tambem já precisei de socorrer um familiar meu e tambem foram os de BV. Nelas, fiquei triste por não ter colegas na CVSantar para me ajudarem nesse momento dificil.
O socorro tarda e mt a chegar de NELAS ou ate DE CANAS.
Porque será que na CVSantar São mais os voluntarios de foram do que de Santar?
Não queres fazer parte do nosso voluntariado?

Tiago Sampaio 24 de junho de 2009 às 22:40  

@ voluntário.

Carissimo,

Voluntariado nunca foi o meu forte. Assumo-o!
Mas posso também adiantar-lhe que pertenço a uma Associação há qual é necessário ser voluntário a certas tarefas e muito polivalente! Por isso está completamente enganado!
Agora pergunto-lhe eu! Será que é um bom voluntário?
Os voluntários não são ESCRAVOS (como você diz) mas têm de se "aguentar" a carga que lhes é devida! Por isso se chamam voluntários! Certo?
Mas eu, não quis com este reparo, atacar o (pouco) voluntariado que a CVPS tem.
Quis sim saber, se por parte da CVP Santar ainda faz sentido ter a delegação aberta!
Deus queira que sim.
Mais, não ataques os BVN ou os BVCS porque ontem prontamente chegaram mais rápido ao local do que a CVP que se localiza ao fundo da avenida!

PS. Com alguém aqui já disse: "o galo da misericórdia não deve andar bom"

Anónimo,  24 de junho de 2009 às 23:45  

caro amigo voluntario.
como socio e antigo membro da CVP vejo que o sr. não deve saber o que é socorrer.na altura em que frequentava a CVP sempre me ensinaram que um dos principios era socorrer o proximo seja qual fosse a hora ou momento e digp-lhe mais tenho as minhas cotas em dia e mercia outro tipo de atendimento, mas por os vistos ja não sou a primeira pessoa a isso aconteçer e pergunto porquê?
para que servem as ambulançias em santar?
para estarem a frente do quartel!
ou para irem a encontros de juramentos de bandeira?
digo-vos vou deixar de ser socio por o socedido, tenho pena porque foi um dos pilares que ajudei a levantar.
CVP o meu muito obrigado por o vosso serviço prestado!
abraços!!!
nuno baptista

Daniel Rodrigues 25 de junho de 2009 às 01:12  

É uma situação de lamentar de facto. E, para os mais incautos, Santar constitui área de actuação prioritária do corpo de bombeiros de Canas de Senhorim. Em caso de emergência médica a CVP de Santar tem prioridade de actuação, no entanto, quando "indisponível" a actuação cabe aos bombeiros de Canas de Senhorim, e de seguida aos bombeiros de Nelas, obviamente, por ordem de localização geográfica.
Sou, sem dúvida, suspeito a falar quanto a este assunto, mas não consegui conter essa vontade.
Para que o socorro seja cada vez mais eficaz e rápido devem todas as entidades colaborar sem olhar a bairrismos. E, lembrem-se que o corpo de bombeiros de Canas de Senhorim, trata os seus utentes por igual e com o zelo que caracteriza a sua actuação.
Os melhores cumprimentos.

Tó Neves,  25 de junho de 2009 às 11:42  

Na minha modesta opinião, tudo o que sem tem passado na CVP Santar, os rumores que correm pela população, os "ditos e não ditos", os mexericos, etc. Já deveriam ter levado a que a nova direcção emiti-se um comunicado á população em geral e em particular aos sócios, esclarecendo todos os factos, assim evitar-se-iam os mal entendidos.

Pelo que escrevi acima, não me pernuncio sobre os voluntários, apenas olho com tristeza a falta de apoio á população. Lembro-me de no incio, ainda como AHBV de Santar e posteriormente no incio da CVP, em que os poucos que prestavamos serviço na instituição, estávamos sempre prontos, independentemente de conflitos existentes, pois a população de Santar estava em primeiro lugar. Quantas vezes nos batiam á nossa porta, fosse a que horas fosse, e lá iamos nós até ás instalações pegar na ambulancia e socorrer as pessoas. E quando um não podia contactava-se outro, e havia sempre algum voluntário que estava disponivel.

Alexandre 25 de junho de 2009 às 11:50  

Tens razão Daniel, mas eu também sou suspeito. Mas aqui a gente sabe onde mora a "culpa".

As melhoras para a CVP

Bloco de Esquerda,  25 de junho de 2009 às 22:23  

boa noite por acaso voces todos sabem que a cruz vermelha esta liga a ao imem? o imem é que decide quem socorre, mas pelo que percebi todos voces pensam que é so socorrer, é preciso assumir responsabilidades, o socorrismo nao é um hospital, é preciso fazer coisas bem, tirem um curso de socorrismo e depois ja sabem como as coisas se processam, muita gente nao sabe como o socorrismo se processa.

Anónimo,  25 de junho de 2009 às 22:40  

Em primeiro lugar quando falei dos bombeiros não foi em tom de ataque.
Mas sim para lhe dizer que eles tambem têm falta de voluntariado e muitas vezes para sair uma ambulancia toca a sirene.
Quanto a voluntario e voluntariado o sr não sabe mesmo nada.
O Sr. nunca deixou o seu trabalho a meio para ajudar os outros "povo" no voluntariado que faz?
Já agora qual a associação onde faz voluntariado?

O voluntario.

Anónimo,  25 de junho de 2009 às 22:48  

Caro Nuno eu sou da 1ª escola de socorrismo em Santar tou nisto desde 1993, nunca nos cruzamos! em reunioes nem mesmo em formaçôes e serviços. como é que o sr sabe o que é socorrer .
Ter formação?
Se a tem venha ter com nosco pois será bem vindo Santar precisa de mais voluntarios tal como o sr. precisou.

O voluntario.

Tiago Sampaio 25 de junho de 2009 às 23:27  

Não posso crer... Nem tão pouco vou acreditar...

Anónimo,  25 de junho de 2009 às 23:28  

voluntario:
falas em que nunca nos cruzamos quem sabe!
em reunioes tambem que sabe se nos cruzamos!
em formaçoes tambem quem sabe se nos encontramos!
e socorrer deves saber tu e eu não!
e para mais identificate como homem ou seja um famoso socorista!
e para mais não me preçiso juntar a gente dessa !
ja que não sabes eu sou de santar e assino o meu nome deves me conheçer talvez, andas nisso desde 1993 tempo em que eu frequentei alias quando realmente era CVP.
E para terminar voluntarios como voçes dispenso não sao escravos de ninguem!
nuno baptista

Anónimo,  26 de junho de 2009 às 00:01  

Tiago,tu voluntário deixa-me rir ah!ah!
Pertences a uma associação à meia dúzia de dias e já reclamas que és voluntário,talvez a arrumar os jornais velhos,cuidado com as alergias ,porque podes vir a ter necessidade do verdadeiro voluntário que tanto reclamaste na CVP Santar.

Um Santarense

Tiago Sampaio 26 de junho de 2009 às 00:11  

@ Anónimo

És mais do que eu?

Anónimo,  26 de junho de 2009 às 00:24  

Tiago

Ninguem é mais do que o outro,mas sim mais inteligente.

Um Santarense

Tiago Sampaio 26 de junho de 2009 às 00:29  

Não é uma questão de inteligência!
A inteligência reside sim em não chamar a cvp em caso da alergia que fala!

:)

Cumprimentos...

Anónimo,  26 de junho de 2009 às 01:13  

anonimo
ja que estas com tanta vontade porque não te candidatas a voluntario darias um exelente socorrista quem sabe!
junta-te a ele e serás pior do que eles!
e tao interesado na materia porque não te identificas ficaria-te bem porque falares sem dares a cara é muito facil.
no coments!!!
nuno baptista

Carlos Aurindo 26 de junho de 2009 às 09:16  

@ bloco de esquerda

ouve-se aos ouvidos cheios que a CVP Santar perdeu o INEM, está satisfeito agora?

@ anónimo das 0:01

se calhar tu deves ser daqueles que não fazes voluntariado nem nunca por lá passas-te, jornais velhos são relatos de história de Santar, merecem ser tratados como deve ser e não abandonados. convido-o (a) a identificar-se para que se saiba em que associação, núcleo ou clube já fez voluntariado para que seja avalizada a sua opinião.
trabalhe e não critique quem por carolice participa nas associações.
cumprimentos:
Ordysi

Anónimo,  26 de junho de 2009 às 11:52  

No antigamente dito por alguem com responsablidade na CVP Santar,voluntario eram os da CVP Santar ,(tinha e tenho muitas duvidas)agora já existe o voluntariado dos " clubes",das "associações",fico contente por o Sr.Ordysi pensar dessa maneira é um sinal dos tempos.Até um dia destes, tenho que trabalhar.

Tiago Sampaio 26 de junho de 2009 às 12:32  

@ Anónimo

Só a si é que não o vejo fazer nada. Além disso nem voluntário é para assinar o seu nome! Aí está o seu voluntarismo!

Hehehehe!

Anónimo,  26 de junho de 2009 às 13:14  

Perdeu-se o INEM !!
A ambulancia onde esta!!
O material onde esta!!
Os voluntarios onde estão!!
Para rimar que grande confusão.

Um Santarense

Tiago Sampaio 26 de junho de 2009 às 13:21  

@ Santarense

Começa a reparar que algo esta mal, não?

Abraço!

Anónimo,  26 de junho de 2009 às 22:49  

Caro Nuno onde tirou o seu curso de socossita ?
Deixou alguma vez o pão no forno ou no carro para socorrer alguem?
Pois critica fica bem quando construtiva .Se se considera melhor que nós voluntarios da CVS, de que está á esprera Santar precisa de si ! voce precisou de santarenses voluntarios exeplares como você .Outros tambem pricisaram do seu voluntariado e não o tiveram. porque reclama?
Sabe que em casa de emergencia liga-se 112? E não se liga CVS.

O voluntario.

Anónimo,  26 de junho de 2009 às 22:57  

Lembro tambem que a CVS não tem direcção .
o novo presidente não tem quem queira fazer parte dela onde estão os Santarense? todos precisamos da CVS a trabalhar como antes para isso è necessario principalmente meios Humanos.
Não estara na altura de os politicos locais exegirem à camara de Nelas um motorista como canas e nelas tem e a serem pagos pela mesma!

Anónimo,  26 de junho de 2009 às 23:50  

caro voluntario
em primeiro lugar o sr. ve-me assinar o meu nome!
em segundo tirei o curso de socorrista mas não o finalisei mas posso-lhe garantir que nunca deixei o pao no forno porque esse serviço não me competia mas garanto-lhe que larguei muita vez o meu serviço para prestar ausilio a serviços comunitarios.
em terçeiro lugar vou-lhe exclareçer uma das coisa que não deve entender, a chamada foi efectuada para o 112 e esses mesmo indicaram a CVPS onde esses srs. diseram que não fariam o serviço!
reclamo sabe porquê?
porque sou soçio e com cotas em dia e mercia outro atendimento! talvez o sr. voluntario não seja soçio! mas eu sou e posso lhe provar.
e por ultimo fique a saber e ja informei o respectivo presidente actual que irei fazer uma partiçipação por escrito à CVP.
ABRAÇOS
nuno baptista

Tiago Sampaio 27 de junho de 2009 às 01:14  

@ Socorrista

Então o INEM foi-se? O que irá a seguir?
Para o INEM se ir, por alguma coisa é...
Será que eles confiam nos serviços por vós prestados?

A antiga direcção podia ser o que for mas sempre garantiu ajuda pretendida!

O "bento" e o galo da misericórdia ainda vão dar muito que falar.

Anónimo,  27 de junho de 2009 às 01:24  

@ tiago sampaio.
ja perguntou a antiga direçao o porque terem sido despedidos?
isso sim gostaria de saber eu e todo o povo de santar.

Anónimo,  27 de junho de 2009 às 01:27  

quando souber publique.
de preferencia hoje.
agradecido

Tiago Sampaio 27 de junho de 2009 às 01:31  

@ Anónimo

Quem tem que publicar é a CVP.
E será que lhes interessa publicar?

Enfim...

Tiago Sampaio 27 de junho de 2009 às 01:35  

Não será que esta guerra toda se deveu ao conflito CVP vs INEM?
Se não faço serviços também não socorro...

Pergunto eu...

Anónimo,  27 de junho de 2009 às 01:42  

@ tiago
sera que a direçao que o srª tanto defende nao sabera a verdade porque foram despedidos.
se lhe perguntar talvez lhe digam a verdade.
e ai voce como amigo deles publica aqui que e aquilo que voce deve fazer como indigente.
agradecido

Tiago Sampaio 27 de junho de 2009 às 01:47  

Ok

Fica a promessa.
Irei falar com o meu primo e socorristas cessantes que venham aqui esclarecer-vos.
Mas o que é certo é que nunca ouve este alarido com ele.

Mas o que tanto o inquieta afinal?

Tiago Sampaio 27 de junho de 2009 às 01:54  

Ah... Esquecime-me
Eu não defendo direcção nenhuma. Sempre disse a quem me conhece que não podia avaliar o seu desempenho sem dar tempo ao tempo.
mas o tempo cada vez parece trazer mais "desgraças" das CVP.

Anónimo,  27 de junho de 2009 às 01:55  

@ tiago.
nada , so acho que como indigente nao deves defender uma causa sem saberes a verdade.

Tiago Sampaio 27 de junho de 2009 às 02:07  

Carríssimo

A mim, como indigente, e todos os outros, o que nos preocupa é se a CVP garante os serviços de socorrismo á população Santarense.
E sabe porque?
Hoje eu, amanhã você, depois sei lá eu quem.
A verdade é esta!

Anónimo,  27 de junho de 2009 às 18:44  

Os Srs. quando os medicos estão de greve tambem esperneião assim?
Esse recebe e fazem greves nós voluntarios estamos solidarios com a direcção demitida e quem perde è quem precisa de nós e não
Santar pois informo que a CvpS não serve só Santar mas sim ,moreira, fontanheiras ,pindelilo, singueiros e viseu como podem ver o INEM tem confiança no trabalho dos voluntarios e Socorristas desta casa .
e ao sr. nuno o sr n ten curso nenhos pois como dissi não finalizou o seu curso não tem competencia como socorrista, lembro tambem quem fazemos formações constantes dai o nosso bom desempenho a socorrer.

o voluntario

Anónimo,  28 de junho de 2009 às 20:32  

amigo voluntário vá dar lições la para o lado do intendente!
voçes deve ser mas é um daqueles que serve para engraixar botas furadas!
e que lhe disse a si que por não ter acabado o curso não tenho competencia para o exerçer,talvez tenha mais que voçê que o tem e nem o sabe aplicar.agardeço a suas formações ainda ía ficar mais burro a que o diz que não percebo.
e mais alem de saber socorrismo aprenda a escrever!
eclareçimento!!eu não tenho nada contra a antiga direcçaõ e membros alias sou e serei bastante amigo deles!
ps: assine com homem se o é!
nuno baptista

Tiago Sampaio 29 de junho de 2009 às 14:00  

@ Voluntário.

Duas frases que me fazem rir:

...como podem ver o INEM tem confiança no trabalho dos voluntarios e Socorristas desta casa...

... dai o nosso bom desempenho a socorrer.

Sei que se repetiu o caso do meu irmão na 6 feira.
Vai um pouco ao encontro dos comentários do voluntário!!!

:)

Anónimo,  29 de junho de 2009 às 19:50  

Para CVPS

Lansem E uma escala de serviÇo.


OBRIGADO

Anónimo,  29 de junho de 2009 às 22:37  

É uma vergonha utilizarem a Cruz Vermelha desta feita a Delegação de Santar, para virem lavar roupa suja para praça publica. Neste momento em k a CVP Santar ultrapassa uma grave crise administrativa.
Mas pergunto?
Algum de voces algum dia s levantou da cama(em casa) de madrugada e foi buscar algum doente para levar ao hospital (na ambulancia)?
Algum de voces tem o espirito de ajuda ao proximo?
Algum de voces sabe o que é a Cruz Vermelha e qual a sua função?
Algum de voces perguntou aos orgaos directivos da CVP Santar s precisam de ajuda?
Algum de voces se revoltou com a brusca mudança dos orgãos directivos, recentemente?
Algum de voces algum dia quis estar na CVP Santar, sem interesse?
Algum de voces se revoltou quando a Camara de Nelas prometeu 1ambulancia nova e ñ a deu?
Algum de voces prestou ajuda quando por inflicidade, 1 das ambulancias foi parar a sucata?
Algum de voces se prestou a ajudar a pagar as dividas da CVP Santar?
Pork é k os voluntarios, que tanto amavam a CVP, a abandonaram nesta hora dificil?
Algum de voces sabe efectivamente qual o trabalho desenvolvido actualmente, ao nivel distrital, da CVP Santar?
Algum de voces sabe quantos postos de trabalho criou a CVP Santar?
Algum de voces sabe quantas pessoas benificiam do trabalho que a CVP Santar desenvolve todos os dias?
Algum de voces sabe que a ambulancia de emergencia da CVP Santar está na oficina à + de meio ano porque tem 20 anos de idade e é caro mandar compor?
Algum de voces arranjou ou ajudou a arranjar €50 mil para comprar 1 ambulancia nova?

Pensem nisso antes de falar sobre a CVP Santar, ñ podemos vir para a "rua" falar de algo em que todos somos culpados. Tenham vergonha!!

Anónimo,  29 de junho de 2009 às 22:50  

Tenho a acrescentar que a culpa de tudo k está a acontecer na CVP Santar é apenas d 1 pessoa, quando fasso todas estas perguntas,ñ é para defender ningem nem nenhuma direcção.
É a minha opinião, opinião de kem acompanha d perto o trabalho da CVP Santar!!

Anónimo,  30 de junho de 2009 às 00:18  

Até que enfim que chegou alguém com um rasgo de inteligência para esta conversa (se é que se pode chamar de tal). Perdi 30 minutos a ler porcaria, mas pelo que vejo terminou bem.
Sejam mais espertos....já todos percebemos qual a finalidade destas "conversas".

EG

Anónimo,  30 de junho de 2009 às 09:59  

Ao Nuno Sampaio
Explicações:Não tendo curso como é que o pode exercer?
Amigo da antiga direcção e seus membros?
E do comandante?
Intendente?é preciso!deixa-me a pensar!

Assina:HOMEM

Anónimo,  30 de junho de 2009 às 11:07  

Anonimo

Nao foste tu aquando da reuniao da tomada de posse da nova direcão, disseste que nunca mais la punhas os pes?
Porque voltaste?
Tem vergonha, e diz o que te fez voltar.


Um voluntário

Tó Neves,  30 de junho de 2009 às 13:53  

E vão 47 comentários sobre a CVP Santar, mais outros tantos das vezes anteriores.
Mas até ao momento, não vi ninguém ligado á CVP (anteriores e actuais directores e/ou voluntários), vir a publico esclarecer o que se passa realmente naquela instituição.
Como outros santarenses fico a aguardar...

Tiago Sampaio 30 de junho de 2009 às 14:17  

@ Anónimo

Já estou como o Tonhé.
Deixe-se de ataques e digam o que verdadeiramente se passa naquela instituição.
Que é estranho... Lá isso é...

@ Anónimo das 11.07

Seja correcto e não venha para aqui dizer aquilo que os voluntários não querem ouvir...

Cumprimentos a todos os Santarenses e verdadeiros voluntários.

Anónimo,  30 de junho de 2009 às 20:27  

anónimo... tu és um homem sem caracter nenhum 1º
2ºexplicações.,tu ão deves etender portugues isso sim ,eu disse que andei a tirar o curso de socorriso mas não cunclui mas que não me impederia de saber algo de socorrismo.
3ºsim sou amigo e serei da antga direcção ou então tu tambem serás um deles?se o és desculpa la mas es muito falso as teus companheiros!
4º vou-te exclareçer uma coisa que fique bem acente na tua cabeça sobre o comandante sim é meu primo mas uma coisa é certa não tenho nada contra ele e alias mal ou bem a CVP ia andando .mas o teu maior problema deve ser o meu primo queres subir de posto?olha eu trabalhei com o meu primo todo o tempo de CVP que tive e digo-te naquela altura havias amizade coisa que agora não esiste, e tu deves ser u daqueles que quer ser heroi aí dentro,pois fica sabendo dou-te os meus sentimentos!!és muito fraco!
agora pensa o que quiseres!
mais uma vez volta a pedir-te se és HOMEM assina o teu nome ficaria-te bem !
ass:nuno baptista

Anónimo,  30 de junho de 2009 às 22:18  

Tenho pena que so utilizem este sitio para lavar roupa suja, ao Sr. Gil, cabe o bom senso d pedir desculpa ao povo de Santar por s vir apoderar de algo para o qual ñ esta perparado, demita-se e rapido!
Ao Sr. Nuno, pare d mandar bocas pork s esteve ligado a CVP deveria saber k ñ é d bom tom falar sobre a CVP, k ñ seja em sede propria!
Ao Sr. Tiago, tenha vergonha, todos os dias em todo o nosso Portugal, s recusam serviços d ambulancia urgentes, d graças por ñ ter d esperar mais d 1h por 1 ambulancia, e sera k a situação k vitimou o seu irmão era assim tão grave??? e ja foi perguntar pork motivo foi recusado o serviço?? é muito facil falar para kem está d fora... pergunte!!!
A todos os outros, algum d voces é socio da CVP? E pagam as quotas??

eu tenho as minha pagas com mta HONRA, tenham vergonha, ajudem é a CVP mas pela positiva, pork pela negativa qualquer merda a deita a baixo!! Sejam HOMENS....

"O GARRAFÃO"

Anónimo,  30 de junho de 2009 às 23:30  

garrafão!!!
sem comentários!!!!
havia de te aconteçer a ti o mesmo e para mais tambem sou socio é com quotas em dia e acrescento caso não saiba o cartão de socio é de socio de C.V.PORTUGUESA não de santar!
atenciosamente:
nuno baptista

Anónimo,  1 de julho de 2009 às 23:03  

Queria deixar aqui bem claro que a situaçao de que se fala não deveria ser nenhuma emergencia.
Pois quando ligaram 112 e após a descrição da situação o operador do INEM,entendeu que o episodio relatado era situação de transporte e não uma emergencia, dai ele ter orientado a pessoa que ligou para a CVPS ou BVN.
Se tal situação fosse conciderada uma emergencia por parte do operador do INEM o proprio tinha dado a orientação a uma das equipas de emergencia disponivel para se deslocarem para o locar e prestar o socorro necessario.

o voluntario

Anónimo,  1 de julho de 2009 às 23:42  

tens uma granda lata!
INEM by by
o INEM é que aconselhou a ligar para cvp onde ele disseram que estavam inactivos isso sim,agoras vens para aqui com palavrinhas mansas de desculpas tem juizo!
a situação fosse ou não fosse grave é para se fazer entendes.
és muito fraco voluntario!
as melhoras!!!
nuno baptista

Anónimo,  2 de julho de 2009 às 01:01  

Deixeis se de acusações,do disse que disse.
Culpados hà de certeza .
Antiga direcção?
Antigos elementos?
Nova direcção?
Contas?
Etc.
Para quando o esclarecimento ???

Anónimo,  2 de julho de 2009 às 09:12  

Se calhar tu és um desses culpados.

JJ,  2 de julho de 2009 às 12:55  

JJ
O que se tem vindo a verificar com a troca de gahardetes, quer de um lado quer do outro, é, no mínimo, vergonhoso.

Pela troca de palavras e têm sido muitas, ninguém tem cupas. Pois meus caros senhores, somos todos culpados, porque, mais uma vez, as Gentes de Santar não se sabem impôr pelo respeito mas apenas pela bravata. Aquele que mais barbaridades diz, considera-se o vencedor.

Tenham juízo, unam-se para resolver as coisas, senão corremos o risco de sermos considerados, como já somos, os Gangantas Largas, já somos basófias desde sempre e eu pergunto a mim próprio até quando e onde é que esta triste figura nos levará?...

Anónimo,  2 de julho de 2009 às 23:25  

Não entendo pois se o INEM não enviou uma ambulancia de emergencia o sr podia ser tranportado num outro veiculo qualquer visto o ser não ser portador de nenhuma deficiencia motora.
Mas sendo o sr. tão forte porque não concluiu o seu curso?
Teve medo de quê?
Sabe que ajudar quem precisa a troco do prazer que se sente pole dever cumprido, e ser este e aquele não é facil!
o sr tenho a certeza que espirito de voluntario o sr não tem ,pois se tal acontece-se o sr não teria desistido do curso.
Deixo bem claro que estou com a antiga direcção.
Venha fazer melhor ou então ajudar a fazer melhor só precisamos da sua vontade e determinação.
Só o sr é que não vê eu já vi á mt Santar só perde com atitudes como a sua.
Volto a repetir a Cvps PRECISA DE MEIOS HUMANOS VENHÂO AJUDAR TENHO A CERTEZA QUE SÂO BEM VINDOS .

O VOLUNTARIO

Anónimo,  2 de julho de 2009 às 23:59  

voluntário!
nem te devia responder mas...
veiculo qualquer? so demonstra o fraco voluntári que és!1º
deficiencia deves a ter tu!
não sou forte mas digo-te que não conclui o curso por motivos profissionais!
não tive medo de nada nem tenho!
ajudar ajudo sim e sempre ajudei e contribui com algumas coisas ja que o sr. diz que esta com a antiga direcção pergunte-lhes?
e mais digo-lhe que tambem estou com a antiga direcção, mas este asunto refere-se a esta direcção e porque a defende tanto?
as minhas atitudes certamente não sao como as suas e ainda bem porque o sr,haveria de nessecitar de assistençia e haviam de a negar e aí queria ver a sua reacção!
e mais uma vez ficaria-lhe bem assinar o seu nome como um grande voluntário.
nuno baptista

Contemporizador,  3 de julho de 2009 às 13:04  

PORRA!...

BASTA de tanta polémica. Será que os voluntários e não voluntários da CVP não têm um bocadinho de senso comum?.

Para quê prolongar mais esta triste polémica?~

Eu, vou deixar o conselho que desde sempre ouvi dos meus antepassados e não só, de todas as pessoas que desde a minha infância, me habituei a respeitar. Quando havia uma discussão e não se chegava ao seu fim porque palavra puxa palavra, para pôr fim à discussão havia sempre alguém que dizia:

E se tivessem juízo? Quem tem vergonha, CALA-SE.

E terminava a discussão quase que por magia.


Façam o mesmo. QUEM TEM VERGONHA CALA-SE

Contemporizador

Anónimo,  3 de julho de 2009 às 22:13  

Tenho pena d ler tanta barbaridade junta!!
Mas será k a CVP encomoda tanta gente?? ou como é tempo d eleições, todos kerem dar nas vistas??
é mentira k as ambulancias deixaram d fazer serviços, ainda hoje os vi passar em grande velocidade para acudirem alguem em Silgueiros!! tenham vergonha e parem d xatear kem faz algo por Santar e leva o bom nome dessa terra alem fronteiras!
façam o mesmo e vao ver k s tornam pessoas melhores! ajudem é a CVP Santar a comprar 1ambulancia nova k bem precisam d 1!!

"Tony"

são pedro,  5 de julho de 2009 às 19:58  

a culpa disto tudo é da pessoa que está a frente da nossa cvp..., ele que tenha vergonha e que vá embora que andar a passear com carros da cvp, na quinta dele é muito mau...e vai para além dos limites...era voluntario com muito gosto e serei,mas com esse senhor não trabalho...

Zé da Bica,  6 de julho de 2009 às 12:28  

Antes este presidente que ande de carro onde ele quiser... ele anda, mas pelo menos anda sóbrio... não é como o Sr. Batista e o outro do catano, que contavam mais tempo bêbedos do que sérios!

Anónimo,  6 de julho de 2009 às 22:57  

Gostaria de saber quem é o "outro do catano" e já agora de saber quando é que O BATISTA deixou de cumprir as suas funções enquanto comandante ou deixou de ajudar quem precisava de ajuda ou de apoiar esses que agora andam feitos carrascos a fazer ataques e sem os ditos no sitio para serem frontais....sejamos justos, se estão tão preocupados com a CVP de Santar, vão falar directamente com quem vocês acham que vos pode esclarecer e não se esqueçam que as pessoas de quem vocês falam antes de serem da CV são de uma familia e não é nada bonito sujar o nome de qualquer pessoa na praça publica. E não se esqueçam....hoje eles, amnhã talvez vocês.

E.G.

Anónimo,  7 de julho de 2009 às 11:48  

Sr.Zé da bica...
Pergunto-me se alguma vez precisou da CV, para alguma coisa?...
Ou se sabe como as coisas funcionam internamente?...
Ou ainda se alguma vez viu o Comandante Baptista bebado a fazer serviço de ambulancia??
É uma acusaçao muito grave, aquela que faz...
Já agora seja o sr.quem for, em termos de conhecimento de socorrismo, vale mais um Baptista que mil como você...
Já agora, eu tb gosto de beber a minha cerveja com os meus amigos, isso faz de mim bebado?...
Sr.Ze da Bica, se tiver coragem identifique-se, ou é mais facil acusar, se canhar o sr.tem tenhados de vidro...
Fala-se muito no Batista, mas foi o unico a ter a coragem de pegar na Cv de Santar na fase mais complicada da sua existencia, e conseguiu mais o Sr.Carlos Pinto levantar o espirito, moral e financeiramente, aquela casa que já estava a cair no esquecimento de alguns...
Sabe Sr.Ze da Bica, eu proprio fui voluntario daquela casa durante 20 anos, gostei muito de trabalhar com o Comandante Baptista, para alem de ser um bom comandante é tambem um bom amigo
Sabe Sr.Zé da Bica, o que o faz falar é a
inveja que sente, de o Baptista ser muito bom naquilo que faz...
Já agora desafio-o o fazer menhor do que ele...
Saúdaçoes para todos...
Marquitas

Anónimo,  7 de julho de 2009 às 11:51  

O Ze da bica tambem quer andar de jipe ou então tambem foi um dos que foi para o Hotel Principe Perfeito em Viseu para a comesana a conta da CVP porque não havia condições de fazerem o juramento da tomada de posse da direcção em Santar......
Ou Sr. de Viseu e Lisboa teem medo de Vir a Santar.........
Ou o que andam a tramar.......
Ja estão no poder a algum tempo.....
E as contas e a reunião com os voluntários por parte da nova direcção.....
E as assinaturas dos cheques .....só com uma?
Não é estranho??????
E a dificuldade em abrir contas com pessoas que nem sequer são sócias.......
E os elementos da nova direcção são todos sócios ou foram feitos e inscritos a pressa.
Quero ver um dia o nº deles????
E as emergências que deixaram de fazer....
E os apoios pedidos que nem sequer respondem..
E o papel que está pronto para correrem com os voluntários que querem que eles assinem para não criarem problemas....
E as perseguições feitas em todos os aspectos,
familiares, particulares, pessoais...
Estas verdades e outras ao de vir ao de cima...
E quem ri por ultimo ri melhor......
Já agora.
Vale a pena pensar nisto.

Anónimo,  7 de julho de 2009 às 12:00  

A afinal, uns bebem na terra, outros vão para Viseu para se emborraxarem e fazerem figuras tristes como fazem todos dias cada vez que se levantam, nem precisam de beber .....
São loucos...
Deveriam fazer testes médicos a todos os voluntários escalhar iria haver surpresas...
Ainda iam contra alguma parede.....no teste de orientação....

Anónimo,  7 de julho de 2009 às 12:08  

Tenham respeito pela bom nome da Instituição, e todos aqueles que a serviram.
O símbolo não merece, algumas pessoas que o representam e quem em fim são assim.
As pessoas passam por lá, uns ficam outros saem,
mas o simbolo fica la sempre.
E o trabalho realizado tambem.
Obrigado a todos os que pensam assim, e a todos aqueles que ainda acreditam.

Nuno Martins,  7 de julho de 2009 às 12:11  

Para Ze da Bica
E de muito mau gosto o que dixeste, de uma pessoa que levantou da caca uma casa que nela tava metida ate ao pescoxo.Falas de uma pessoa de SANTAR(CASAL SANCHO) que fez por esta terra aquilo que maior parte nunca o fez, nao o faz nem nunca o ira fazer.Mas ja m comexo a abituar a ouvir e a presenciar baixax de NIVEL como esta.Averia muito para dizer nao so a ti bem como a todos os outros que para aqui remetem tantas mentiras.
Ah ja quase me esquexia, normalmente o k fica por dizer e realmente o mais importante(construtivo ou inventualmente DESTRUTIVO)

AGRADECIDO

Anónimo,  7 de julho de 2009 às 19:47  

É vergonhoso que se venha aqui tentar por o bom nome do Batista na lama... Quem o conhece sabe o bem que ele fez por aquela casa. secalhar foi o erro dele ter feito tao bem por aquela casa, pois assim que viram que a cvp santar tinha pernas para dar passos maiores que os que vinha dando, esses srs do "poder" tomaram de "assalto a cvp santar, agora espero para ver qual o fim que vai ter a cvp santar para esses srs... Cuidado que com o "meu comandate batista" as contas tavam no sitio e todas as semanas se aumentava o nº de serviços feitos, tantos eram que mtas vezes se tiveram que recusar alguns, vou querer ver com esses "novos" srs o nº de serviços que se realizam mensalmente... Ah, novidade para mim é terem perdido o inem, se verdade o é, é com mta pena que verifico esse facto... Com o sr batista o inem ate fora da area de serviço da cvp santar tinha serviço de inem...
A todos os meus ex colegas de serviço e alguns bons amigos que ai fiz um grande abraço

Bruno Fonseca (coimbra)

Anónimo,  7 de julho de 2009 às 19:48  

caro voluntario...ao ler todos os seus comentarios,acho vergonhosa a forma como falas. 1º devias a fazer o teu servico em condiçoes,2º se es voluntario veste-te e apresenta-te como tal as pessoas que aqui escrevem. e 3º deves ter feito formaçao no quartel do coimbras das fontanheiras.tem vergonha pah,voces andam mas é a encher o CUUUUU à pala da CVP..acorda para a realidade,deves pensar que uma emergencia é igual a um jogo do street fighter k morres e voltas a jogar.. cumprimentos para este xoxo voluntario

Anónimo,  7 de julho de 2009 às 19:57  

ñ respondo a ataques pessoais á minha pessoa caro "anónimo"... Se te identificares vou pensar em responder ao teu "encher o cu á pala da cvp"...

Anónimo,  7 de julho de 2009 às 20:22  

o anonimo e mesmo engraçado....
Vestir , qual farda aquela que mudaram , que não sabem qual é se é verde ou kaki, a que está em tribunal......
Mudam as direcções para terem poder em escolherem o fardamento por exemplo...
Presidentes de comissões administrativas que vão a lisboa votar a favor das prevoices que axam que são as melhores....
Acabem com as Unidades de socorro é essa a vossa vontade......Coordenadores de região e de plataforma a ganharem dinheiro, aquele que não há, ou não vai haver......
Aquele que ficou por receber???'
Que havia duvidas mas que agora já não há já foi pago.....
OU então es mais um que foste comer a pala da CVP no Hotel......
Enquanto houver dinheiro e tudo muito bonito daqui a 2 meses quero ver.....
Depois vão lá com as auditorias?????

CRISTINA LOPES,  7 de julho de 2009 às 20:30  

desisti de ler tanto comentario e opiniões, criticas e desanimo; por isso abstrai-me de tudo pra vos contar algo:
A cruz vermelha de santar ultrapassa o simbolo "instituição", SOMOS UMA FAMILIA, somos aqueles que tantas vezes tiramos do nosso bolso e da nossa boca para dar a estranhos aquilo que eles precisavam; fosse socorro, fosse um abraço, tudo... alguém se preocupou em ver o SACRIFICIO que alguns membros da familia fizeram sem olharem a quem??? deixar a propria familia, sujeitarem-se a perder o emprego, deixar de ter ferias, por a propria vida em risco e em que condições tentavamos prestar a nossa missão?? sabem de quem são as viaturas dessa unidade? são da população. população que tanto aponta o dedo e nada dá...voluntarios têm sim uma missão que OBRIGATORIAMENTE têm de a desempenhar mas têm de ter condições e essas não vêm do céu, mais dificil é quando nos cortam as pernas numa altura em que queremos correr... portugal é assegurado na maior parte por voluntarios não peçam mais do que aquilo que eles conseguem dar, ja têm tanto sentimento de impotência...

-sabem o que chega a ser comico?? cvp santar não se limita a santar; cvp santar corre muito mais longe, está na boca de muita gente mas ,acreditem, no coração de muitos mais.

-ainda mais comico é que se quiserem fechar as portas, sabem quem fica prejudicado??? todos, principalmente a população, podemos ter falhado muitas vezes, não por nossa vontade, mas estivemos lá em tantas outras... mais vale contar com pouco do que com nada.

-INFORMO: somos das poucas unidades com mais formação, aliás, nos damos formação...

- sabem os fogos de castelo branco em 2003??? NÓS ESTIVEMOS LÁ, foi dificil voltar com vida e sem sequelas, as nossas familias tinham o coração na mão e as entidades patronais as cartas de despedimento.
e os fogos em seia e na povoa de lusianes?? NÓS ESTIVEMOS LÁ.
acompanhar crianças e idosos em algumas situações,
NOS ESTIVEMOS LÁ
nos acidentes de viação;
NÓS ESTIVEMOS LÁ
nas paragens cardio-respiratorias;
NÓS ESTIVEMOS LÁ
nas nossas horas fora do trabalho em que a nossa familia precisou de nós,
NÓS NÃO ESTIVEMOS LÁ ESTAVAMOS NA CVP...

De qualquer das formas compreendo tudo o que dizem e acho que devem reclamar mas com as pessoas certas, aquelas que jogam por interesse principalmente financeiro, reclamem com aqueles que utilizam a cvp pra beneficios proprios e pra trabalharem o ego, reclamem com aqueles que fizeram com que agora as ambulancia não estejam no activo, nem haja voluntarios, reclamem com aqueles que querem pisar, destruir, que neste momento estão aí pra brincar com a população e eu sou a primeira a reclamar mas tambem a ter soluções se necessario.

Sou socorrista reanimadora de 3ª classe, sou de viseu e fiz muitas vezes km pra estar ao lado de "vocês" (aqueles que habitam ou vão a santar, aqueles em que permiti continuar a viver e aqueles que pelo menos sentiram um carinho meu antes de fecharem os olhos), neste momento vivo em lisboa e falo com orgulho de tudo o que a cvp santar fez e principalmente levo santar comigo pra onde quer que vá...

As bofetadas que me estão a dar reforçam a minha consciencia e a vontade de continuar a ver a cvp santar naquilo em sempre fomos bons, a nossa missão (contra todo e todos) sempre foi dar o nosso corpo a quem só precisava de uma mão sem olhar a quem.

P.S. - OBRIGADO MEU COMANDANTE, FERNANDO BATISTA, POR ME ENSINARES A ARREGAÇAR AS MANGAS QUANDO TODOS BAIXAVAM OS BRAÇOS,POR HOJE TER UM PASSADO TÃO DIGNO DE SER CONTADO E POR ME TERES DADO A HIPOTESE DE PERTENCER A ESSA FAMILIA E DE TER ESTADO AO TEU LADO NAQUELES MOMENTOS EM QUE NÃO TIVEMOS VIDA PROPRIA MAS NÓS SALVAMOS MUITAS VIDAS. NÃO ME ESQUEÇO DA FRASE -"HEROIS EXISTIRAM MAS JÁ ESTÃO TODOS MORTOS POR ISSO TENHAM CUIDADO..." em castelo branco. SINTO ORGULHO EM ESTAR AO TEU LADO... FOSTE ONTEM, ÉS HOJE E SEMPRE SERÁS O MEU COMANDANTE.

MEU PRESIDENTE, A SI SÓ DIGO QUE É DAS PESSOAS QUE MAIS ADMIRO...

Obrigado por lerem este "desabafo" e apesar de tudo continuo aqui pra quando precisarem de mim.

cristina lopes,  7 de julho de 2009 às 20:37  

lol " encher o cu à pala da cruz vermelha"???!!! é verdade e as verdades têm de ser ditas...
o meu tambem está cheio...
... de vaselina de tanto me tentarem ir ao cu. (desculpem a expressão e a linguagem pouco propria mas como disse as verdades são pra ser ditas)

cl 7 de julho de 2009 às 21:21  

peço desculpa... cliuem no "cl" em cima e vejam, cvp santar esteve lá... recordem-se... e tenham calma. ninguem é estupido e a verdade está a frente dos olhos...
pode demorar mas aquilo que é feito sobre a mentira depressa cai... sem stress. só lamento que quem não tem culpa a que paga, como essas pessoas que precisam... aos voluntarios: cuidado não se percam com futilidades, cvp santar nasceu e cresceu nas mãos daqueles que foram os seus pais neste momento foi entregue pra adopção mas, como quem faz essa casa somos nós voluntarios, voltará a ser o que era se unidos mostrarmos que ninguem nos consegue derrotar. separados soomos vulneraveis... olhem pra o futuro e sigam aquilo que vos foi incutido pelos vossos "pais" (cmdt e presidente)
vale o que vale

Zé da Bica,  8 de julho de 2009 às 13:08  

Ai o catano, não digo mais nada, tenho medo! Mas que vi El comandant tocadinho vi... não é que eu não beba uns copos mas como andam todos a criticar o Sr. Gil, sem razão para tal, decidi vir dizer o que vi! Ahh.. e os voluntários deviam era dedicar-se à causa e não andar aqui com comentários, pelo que sei a CVP continua a funcionar, e o Sr. Gil é um tipo empenhado e enquanto fala não bebe!
Buh eu SOU o Zé da BICA, ninguém me apanha la la la la !!!

O Espião,  8 de julho de 2009 às 16:23  

Para zé da Bica!
Os voluntários têm todo o direito de fazer comentários, pois são pessoas como as outras, já o senhor não deve ser.
Já que defende tanto o sr. Gil e a causa, junte-se a ele e faça umas horas de voluntariado.
Tanto vais andar até que te irei apanhar.

são pedro,  8 de julho de 2009 às 16:29  

Zé da bica????la la la la la???? em breve vai haver surpresas!!!! quem ri por ultimo ri melhor!!!! la la la la...

Anónimo,  8 de julho de 2009 às 17:20  

o ze da bica consegues ser aquilo que eu estou a pensar não vales nada mas eu tambem te vou apanhar......
Surpresas e quando alguem te partir a boca toda....
Então nao comentas o hotel, as contas , a vergonha que andam a fazer, a vergonha do Stand que montaram na semana do municipio...
Os equipamentos e as capas de escritório que compraram , as comesanas nos antónios e nos hoteis....
Estas satisfeito....mas vai correr mal...
o papão vai te apanhar e vais levar com a bica ou vais bater com os dentes na bica...
EEEEEEEHHHHHHHAHHHHHHHHHH
Eles estão a chegar.......
TETE

Anónimo,  8 de julho de 2009 às 18:22  

Sr.Ze da bica...
Pergunta ao Sr.Gil para onde(terra) ele queria levar a Cruz Vermelha... Diz-lhe para te dizer a verdade...
Depois ele é o empenhado... Em quê, em tirar a CV de Santar...
Meu amigo és uma pessoa muito mal formada...
Só provocas, deves mesmo muito á intelegencia.
Faz criticas construtivas e nao sejas criança...
Dizes que viste o cmdt tocadito, e que o sr Gil é empenhado e nao bebe...
Deixa dar-te uma novidade ele pode nao beber, mas sabes a quantidade de pessoas a quem ele deve...
Aposto que essa nao sabias??? Ou sabias???
Se calhar até sabes....
Eu pessoalmente nao tenho nada contra o Sr.Gil nem contra o Cmdt Baptista, só acho que todo este processo foi mantido num secretismo total, penso que toda esta situaçao deveria ser explicada aos socios para de uma vez por todas acabar com estes fantasmas que pairam no ar...
A direçao anterior fez um bom trabalho e espero que a nova tb o faça...
Marquitas

Anónimo,  8 de julho de 2009 às 19:39  

A isto chamo: " Palhaçada".....
Querem mais? uns sao voluntários para ajudar, outros sao para estragar! Destes a BICA está cheia! Este comentário é para ti....sim tu...

Zé da Bica,  8 de julho de 2009 às 20:14  

AI ai ... eu nem vou responder a tantos anónimos, que se calhar é só um com a mania do dom da escrita! Eu?Zé da Bica? pessoa mal formada? Pouco inteligente ...bah! Nada disso amigos... pelo menos não dou erros ortográficos... até parece que o que eu disse anteriormente é mentira, e que todos vós não o sabem também. Meias verdades na Bica não existem! Além de que, se não é verdade que todo este processo de mudança de direcção e revolta têm traços muito secretos também não é menos verdade que ninguém sabe o porquê disso... se estivessem a fazer um bom trabalho ninguém se lembrava de vir, directamente da capital à princesa da Beira, para literalmente expulsar os literados que comandavam esta casa. O Sr. Gil, até que se prove o contrário, é um homem de coragem e o voluntariado se tem vontade de existir que permaneça e não caia na estupidez que é curvar-se perante quem já foi e parece não voltar!
Ah.. e ninguém me apanha la la la !!!

O Espião,  9 de julho de 2009 às 00:10  

Para Zé da Bica.
Quem já caiu na estupidez foste tu, que consegues ser tão esperto, e ao mesmo tempo tão burro.
Vai ser apanhado sem dares por isso dó dó dó!!!

Anónimo,  9 de julho de 2009 às 00:24  

Dá-se recompensa a quem souber do paradeiro do
Zé da Bica.


DETETIVE

leão,  9 de julho de 2009 às 01:44  

eu sei onde ta.
quanto é a recompensa?

Anónimo,  9 de julho de 2009 às 08:33  

Eu também sei.Ta na puta que o pariu!

Anónimo,  9 de julho de 2009 às 09:50  

Bom dia a todos...
Meus senhores vamos lá conter esses animos, assim é descer muito baixo.
Nao vamos partir para uma baixaria total.
O Zé da bica nao vale isso.
Pois meu amigo Zé da bica, tenho uma novidade para ti, a direçao estava a fazer um excelente trabalho, foi por isso que mudou a direçao.
Caso nao saibas a intençao da C.V.Nacional é fechar as unidades de socorro, como a de Santar ( quer queiram quer nao ) era uma das mais activas, e que nao andava debaixo do chinelo dos "grandes"de Lisboa era um alvo a abater, por isso ser tao dificil de explicar o porquê da substituiçao da direçao anterior, nao existe razao plausivel para tal...
Sr.Zé da bica, pára com provocaçoes pessoais, se eventualmente precisares de esclarecimentos vai ter com as pessoas certas, não andes iludido...
Marquitas

atento,  9 de julho de 2009 às 18:15  

Zé da fonte ou da BICA, precisas de ajuda psicológica.........
mas para isso há tratamento!
que tal uma incrição para seres voluntário?! ia ajudar, tenta as incrições estao abertas desde sempre!

cristina lopes,  9 de julho de 2009 às 19:26  

Ao sr zé da bica, ou qualquer coisa desse genero, sinonimo de insignificancia, peço desculpa a todos pelo que vou dizer... espero que um dia o seu coração pense em deixar de bater e que dependa daqueles que aqui nesta pagina tanto critica (como fernando batista e no fundo a maior parte dos voluntarios). depois o que você chama de tocadinho vai pensar se está sobrio o suficiente, dentro do seu ponto de vista, pra o ajudar e os outros vão pensar se estão ao seu nivel de exigencia. cuidado às vezes dependemos até dos nossos inimigos...

Zé da Bica,  9 de julho de 2009 às 19:50  

Ai o catano... vamos la ver o respeito que eu, Zezinho, não trato mal ninguém ! Só disse o que vi e o que, de certo, muitos de vocês também presenciaram (mais vezes que eu, se calhar)...
Até vir à tona a real verdade, em documentos legais e legítimos ninguém, repito ninguém pode criticar a actual direcção. Mas vejamos que ninguém deixa de o fazer, portanto cada um defende a sua parte e eu defendo o que penso. E bem melhor que vocês, aqui o Zé não anda a difamar traçados da vida passada das pessoas, nem menosprezar a capacidade do actual presidente, como vocês fazem. O Zé diz a verdade, que não é a que lhe contaram é que os seus lindos olhinhos viram... Ah pois, a verdade e somente a verdade. Na Bica não há falsidade, nem lugar para omissões! E volto a reforçar que ninguém me apanha (la la la), tenho asas e voo, sou um anjo. O Zézinho é um anjinho, buh!

O Espião,  9 de julho de 2009 às 21:13  

O zé, é, é um grande porco.
Em vez de falares nas bebedeiras dos outros fala das tuas. A parte que tu defendes é aquela que nem a casa dele conseguiu gerir, quanto mais a dos outros, talvez a defendas porque és igual ou pior que ele. Em ducumentos legais ninguém os pode critícar nem a eles nem aos outros, pois a verdade nunca veio à tona e nem nunca virá, por isso junta-te a eles pois serás pior que eles.
E volto a reforçar eu vou-te apanhar!!!

Zé da Bica,  10 de julho de 2009 às 14:42  

AI o catano... se o zé é porco o espião é cócó! Eu não trato mal ninguém portanto não admito que me tratem por os diversos nomes que acima se lêem... vamos lá ver o respeito! Defendo e continuarei a defender quem desta Casa está à frente, não me venham com perfeccionismo falsos e adorações baseadas em horas de festa! Eu tenho a minha opinião, como vós tendes a vossa, sendo que calma com o "andor" porque tenho tanto direito como vós de aqui expressar o meu pensamento! Em casa dos outros ninguém tem que meter o nariz,cada um gere a sua como quer! E pelo que se apresenta a CVPS não estava a ser tão bem gerida como o anonimato aqui profere!
Os Srs. voluntários que lutem pela causa, a mesma por a qual lutaram na Batalha de Solferino, isso é que é de valor agora perder tempo com vénias aos que foram é perda de tempo. Teriam já, que ter sido feitas, todas de uma só vez para que não se perca tempo. Ao trabalho, para ver se alguns emagrecem (que bem precisam)! E o Zézinho... ninguém o apanha, Buh!!!

Anónimo,  10 de julho de 2009 às 23:35  

Boa noite,
Mais uma vez vejo que há aqui pessoas que têm pouco que fazer. Deviam aproveitar este tempo para ajudar os mais necessitados, já que esta direcção é "espétacular". Nomeadamente o Sr. Zé da Bica, que diz que não fala mal de ninguém mas que insiste em fazê-lo. Esta pessoa mais parece uma comadre à porta da igreja, que em vez de entrar para purificar a sua alma (e bem precisa), fica cá forma a cusculhar a vida dos outros. Aliás a sua vida deve ser tão triste que este será o seu passatempo preferido e unico. Já agora quer-me parecer também que esta pessoa está mais é para Zé do Pipo. Só pode, para escrever as barbaridades que se acha no direito de escrever! Já agora gostava de lhe dizer também, que lhe fica muito mal dizer a algumas pessoas que não sabem escrever. Se o fazem devem ter algum motivo.

Obrigada pela atenção.

EG

Anónimo,  11 de julho de 2009 às 13:38  

Realmente o ZE da Bica és um ignorante como os membros da Direcção, eles não sabiam os principios, até houve uma festa particular no Hotel Princepe Perfeito em Viseu para não serem envergonhados quando questionados sobre a razão da existência e quais eram os principios da CV, até aposto que voltaram assinar sem saber o que estão a assinar.
O palhaço os voluntários não lutaram na batalha de Solferino, a batalha e que deu origem a que um Sr. chamado Henry Dunant na altura que a batalha se estava a desenrolar ele passa naquele local e pensou em desenvolver e a convencer as pessoas da Aldeia de Solferino a ajudar tanto os militares de uma e de outra parte.
Vai a internet uma vez que lá passas algum tempo para aprenderes qualquer coisa em vez de tratares mal os outros.
Ou então tinhas vizitado o Stand da CVP na semana do municipio que o Sr. Supra conhecedor,defensor, o mais serio, o doido explicava te ou davate uns folhetos explicativos.So que tinhas azar não havia lá..........nenhuma
Mas eu continuo a dizer que o papão tá xegar e eu vou te apanhar....
do, re, mi, fa, sol, la ,si , do.......

Anónimo,  11 de julho de 2009 às 14:55  

O Ze não te esqueças que é um presidente nomeado e não eleito.....
Não consegues perceber que estamos numa democracia e não numa ditadura....
Vai para lá tu , anda mexe o cú, já que és tão inteligente.....
Hoje estão a pagar a funcionários para trabalharem, vai lá , para haver orçamento para as festas particulares e afins para o pagamento de facturas 2 vezes.......
Para levantarem o correio registao a tempo e horas , para não difamarem quem é da terra, e sempre fez tudo na terra contra tudo e contra todos.....Amanhã passem lá , liguem para lá e logo vem a resposta.......Então os socrristas de Viseu não veem,,,,onde andam ,,,,,era o problema mais facil de resolver,,,,ou não há orçamento para lhes pagar,,,,,ou não há voluntários em Viseu......
Mexe o cú ó Zé podes mesmo vestir uma farda Kaki que é linda possivelmente como a tua cara.Há e não te esqueças da Boina,já que voas e tens asas, terás sido , para quedista, não acredito em valem muitos mais do que tu...

Zé da Bica,  11 de julho de 2009 às 16:44  

Ai ai ai o Catano... ora vejamos que andam todos aos tombos ao Zé, que não precisa de purificar a alma nem o fígado (está limpinho), e que também não tem muitos hábitos cristãos apesar de ser um tipo responsável e respeitador!
Quanto a ignorância devo, de certo, ter muito menos que vós... huummm e já vos disse, e será ultima vez que repito, que não tolero faltas de respeito e "palhacinho" não me parede uma conotação indicada, até porque sou um tipo cuja esperteza permite ter conhecimentos em algumas áreas, entre as quais história, sabendo bem em que bases me referi à Batalha de Solverino (e vejamos que não precisei, como vós, de chegar a voluntário para saber factos da historia mundial). Portanto, a minha sabedoria permite-me distinguir, e bem, o Sr. Gil de muitos outros comuns com almas e orgãos pouco purificados! A minha esperteza é tanta que até me permite dizer que ninguém me apanha la la la...

CRISTINA LOPES,  11 de julho de 2009 às 17:45  

oh sr.zé da bica ou coisa parecida... ninguem diria que é uma pessoa sobria, isto pela forma como escreves; não me refiro às palavras que escreve pois essas estão no dicionario mas sim à conjugação das palavras em que as supostas frases não têm nexo... deixe que lhe avise que para aceder à internet necessita de um servidor que é unico portanto, e como deve calcular visto ser possuidor de tamanha inteligencia, não é dificil apanha-lo mas acho perda de tempo porque o sr não é digno que alguem se dedique a uma futilidade. relembro que as suas palavras não só magoam voluntarios dedicados como toda a sua familia, a unica coisa que me deixa tranquila é a minha consciencia e caracter. pode, supostamente, possuir inteligencia mas caracter não tem nenhum porque ninguem é doido ao ponto de tentar denegrir uma unidade de socorro e os seus voluntarios tendo um "amigo" ou "comparsa" a frente dela, e pelo facto da enorme cobardia em não se identificar sendo assim quem é o mentiroso??? quem é digno de confiança???? será vocÊ? que anda a difamar (crime punido em portugal)pessoas usando tambem termos infantis como e passo a citar: "... la la la..."; "... ninguem me apanha..." e etc. VOLTO A REPETIR E A PEDIR DESCULPA A TODOS, QUE O TEMPO LHE MOSTRE A NECESSIDADE QUE TEM DESTAS PESSOAS... E QUANDO PRECISAR QUE ELAS LHE SALVEM A VIDA (A SI OU AOS SEUS ENTES QUERIDOS)ESPERO QUE MANTENHAM O BOM CARACTER DE SEMPRE E QUE O POSSAM AJUDAR. NÃO SE ESQUEÇA QUE ATÉ OS SEUS PROPRIOS INIMIGOS SÃO DIGNOS DE RESPEITO...

Anónimo,  11 de julho de 2009 às 18:14  

A tua sabedoria em história mundial deve ser muito fraca, ou então , só sabes história do antigo regime ou então do Hitler.......
És um fraco ou uma fraca......
Não se sabe? mas a tua sabedoria sobre o Sr. deve ser magnifica, escalhar aprendeste com ele a ser como ele, és o maior , és mais um amigo da terra.
Responde aquilo que acusam o Sr. defende o, contradiz aquilo que é dito com factos, documentos, numa reunião, num esclarecimento aos sócios e voluntários, num comunicado oficial, ou os Sr. de Lisboa e Viseu não deixam.
O Sr.está numa posição que só diz e responde ao que quer e quando lhe apetece....
Vai ter que marcar eleições....
EhEhEh.......lalalalalala

Anónimo,  11 de julho de 2009 às 23:20  

Tininha és o símbolo de toda a UNIDADE.
Zé da PIPA: vai-te tratar.


E.G.

Anónimo,  12 de julho de 2009 às 00:41  

Então não apareces hoje , andas ocupado na campanha ou em jantares de beneficiência são mais importantes do k ter a unidade fechada, não á socorro o Sr. anda ocupado.
Ó zé da pipa vai lá fazer uma perninha....
Já sei não teem formação para tal....não sabem, não querem aprender, não teem tempo, teem medo de dormir num saco cama.lalalala
Não podem abandonar a familia, podem se esquecer de tomar as gotas de manhã.lalala
Eu apanho te quando precisares.lalalalala
Azul, tinoni, azul, tinoni.........

Anónimo,  12 de julho de 2009 às 03:44  

Ao meu Comandante, só quero dizer, nunca te arrependas do que fizeste, nunca te arrependas dos voluntários que "arrastaste" para essa unidade. Já te disse uma vez e volto a dizer, contigo, vou até para o fim do mundo!!!
Os voluntários que conseguiste "arrastar" para essa unidade sempre foram e sempre serão excelentes voluntários e de um profissionalismo fora de série quando em serviço, e fora dele nunca negaram ajuda quando foi preciso.
Ao Sr. Carlos Pinto o meu bem-haja por tão bem me ter acolhido nessa casa (e todos os outros também, incluindo Comandante e restantes Camaradas). Sr. Carlos Pinto, uma coisa disse e é bem verdade, não é só "parir" é preciso "criar-los".
Aos meus Camaradas é sempre um prazer poder trabalhar com pessoas tão espectaculares.
Como não podia deixar de ser, um abraço muito especial e bem apertado(e desculpem-me todos os outros), ao Sr. Zé da Bica, abrço esse que ser-lhe-à entregue no momento opurtuno e tão apertado que lhe heide partir umas quantas costelas, só por dizer tanta barbaridade sobre o que não sabe e tanta baboseira sobre pessoas que não o merecem!!! Cuidado quando andar na rua, vá olhando em volta, porque EU estou de olho em SI!!!


O Guerreiro

Zé da Bica,  12 de julho de 2009 às 17:59  

Agora estou com medo ... ufff espiões guerreiros...será que pode vir algum voluntário para o caso de ser necessário? Mas daquelas com formação (das boas), com experiência... se não houver avisem que eu chamo os bombeiros! bye bye, see you later holigater!

Anónimo,  12 de julho de 2009 às 19:44  

Então o Zé cansaste de dizer asneira, não consegues nem sequer responder realmente és um ignorante ao ponto de afirmares que chamas os bombeiros , és um inútil.
Sem comentários,afinal pareces que confirmas os objectivos dos teus comparças , que é mesmo fechar a Unidade, e acabar com a CV em Santar, mais uma vez te digo és um grande ignorante e triste..........
A que pontos a CVP e os seus dirigentes chegaram.
Em fim, é muito triste, é pena, não se poder fazer mais nada porque ao pior movimento de revolta da parte de alguns elementos agora é acender o rastilho, realmente para aquilo que mais uma vez se confirma cada vez mais....
O Sr. Zé da bica realmente é o espelho disso mesmo......

cristina lopes,  12 de julho de 2009 às 21:08  

lol lol lol realmente o sr fala do desconhecido... um dos excelentes trabalhos do COMANDANTE batista e PRESIDENTE carlos pinto foi investir na formação porque podemos ter uma ambulancia velha mas temos pessoas com formação porque é disso que a população precisa, pessoas que saibam o que fazem... se calhar agora nem isso... o que me deixa preocupada situações como aquela que gerou esta conversa. de qualquer das formas explicar-lhe seria perda de tempo. vá peça aos bombeiros mas lembre-se que 112 não é bombeiros e o C.O.D.U. pode mandar a cvp ( eu explico-lhe sr ze da bica centro de orientação de doentes urgentes). não o condeno por a sua ignorancia mas sim a falta de respeito e sensatez, pode estar no lado de quem quizer mas o facto de o estar não quer dizer que ande a apontar o dedo aos outros. acho que um pouco de postura não lhe ficava mal. só para terminar e lhe dar resposta à falta de formação: o meu nome é cristina lopes e a unidade de santar permitiu que fosse socorrista reanimador de 3ª classe, socorrista TAS, formadora de TAT, formadora 5 gestos, formação de USAR,etc. investigue antes de falar ou pergunte aos colegas bombeiros o que quer dizer. só espero que os colegas abram os olhos não vá você os criticar tambem que deve ser a unica vocação que tem.

Contestatária,  15 de julho de 2009 às 10:16  

Lamentável a todos os níveis. Como não passo por aqui há alguns dias, pensei que este teatro, mal começado e ainda não acabado, já estava esquecido.

Os dislates aqui postados, não têm qualificação. Os intervenientes no assassinato da educação e também da língua portuguesa, deveriam ser punidos. Os senhores são piores do que os políticos e os advogados chicaneiros
que os há. Tenham respeito por vós próprios já que não o têm pelos outros.

Tenham vergonha e acabem com esta troca de impropérios que não dignifica ninguém. Lembrem-se que aqui não vêm só pessoas de Santar mas de qualquer parte do Mundo, e quem souber ler portugûes ficará espantado e mal impressionado com o que lê aqui. Depois não se queixem, quando alguém diz não nos respeitar.


Contestatária

Unknown 23 de julho de 2009 às 20:07  

Meu Deus! Faltam-me palavras...
Teria muito a dizer mas ainda estou em estado de choque, vou precisar de algum tempo para me recompôr.

Anónimo,  20 de agosto de 2009 às 15:32  

Observações muitomuito tristes e de lamentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!um amigo

Anónimo,  25 de agosto de 2009 às 02:47  

estamos em africa???? No coments....

Enviar um comentário