segunda-feira, 29 de junho de 2009

Curtas;

(...) obras no Francisco Vital já começaram, e no Museu!!???
(...) eco pontos a menos, predomina o lixo no chão!!!!!
(...) esboço do multi-associações exposto na semana do município??!??
(...) CVP Santar sem ambulâncias para socorrer?????
(...) o SANTARENSE vem aí!!?!!

17 comentários:

Teresa Sampaio Lança 1 de julho de 2009 às 11:39  

"Para bom entendedor, meia palavra basta!". Neste caso, curtas...bastam...

DEixo os meus melhores cumprimentos,

Anónimo,  1 de julho de 2009 às 14:03  

Concordo perfeitamente com o breve comentario da ex indigente,chamar atenção neste moldes..basta.Não tem expressão.

Costa Santar

Teresa Sampaio Lança 1 de julho de 2009 às 15:28  

@Sr. Costa Santar,

Peço desculpa, mas não me fiz entender. O meu comentário não quis de todo dizer o que afirma. É pelo contrário, uma brincadeira, pois como já tive oportunidade de o dizer ao CArlos Aurindo, estando eu fora de SAntar, tenho algumas dificuldades em entender estas curtas, que assim, são, como eu disse, só para os entendedores.

Cumprimentos,

Anónimo,  1 de julho de 2009 às 18:02  

Não vou perder tempo com mais comentarios.
Só vou lembrar ***Neste caso,curtas...bastam...***

Costa Santar

Carlos Rodrigues 1 de julho de 2009 às 19:15  

Pois é, pena é que exista muita gente curta de ... vistas.
Para mim as melhores curtas dos últimos tempos, flagrantes a revelar as prioridades, de facto algo vai mal no reino da Beira Alta. O Museu do Vinho teve apresentação e prometeu-se iniciar a obra em Janeiro deste ano, os factos e os interesses estão à vista.

Carlos Neves,  1 de julho de 2009 às 22:49  

É de facto pena que a visão e a percepção sejam tão curtas.

As "curtas" são já um "clássico" do Indigente. E são, efectivamente, uma mais valia deste espaço, porque são elaboradas de forma inteligente e trazem sempre consigo mensagens que nos alertam e fazem pensar sobre o quotidiano Santarense.

Anónimo,  1 de julho de 2009 às 23:47  

ao carlos neves.
cala-te no teu reinado nao falavas assim.

Anónimo,  2 de julho de 2009 às 00:48  

Chegou a cavalaria indigente,estou com pena ,pois eles são tão inocentes.ahahahahaha.

Carlos Neves,  2 de julho de 2009 às 11:22  

@Anónimo(s)

Não me calam, nunca!Nem aqui, nem em lado algum, nem com comentários no Indigente, nem de outra forma qualquer e parece que andam ai algumas em voga!!!

O que defendo aqui, hoje, defendi sempre por todos os lados que passei, por isso, continuarei, em conjunto com esta gente, que só quer o bem de Santar, a alertar, a defender e a tentar educar, aquilo que acho importante para Santar.

Teresa Sampaio Lança 2 de julho de 2009 às 11:25  

Insisto, se há post que considero inteligente e mordaz é "o Curtas", pois de uma forma bem humorada, mordaz e quase cirurgica tem atingido ao longo da história deste blog os pontos nevrálgicos de Santar.

Tó Neves,  2 de julho de 2009 às 12:38  

Este espaço, o Indigente, pela dimensão que adequiriu e pelos temas abordados, parece que afectou muito boa gente, habituados a que não se discutissem os problemas.
Não percebo os que criticam - e nunca assumem a identidade - as opiniões e chamadas de atenção que aqui se publicam , sobretudo nas "curtas".
Teem-se levantado aqui questões e alertas, para pequenas situações do dia-a-dia, que afectam os santarenses, sendo alguns deles solucionáveis sem grandes custos, haja vontade de quem pode!
Qual o "emblema" de Santar após quatro anos? A rotunda? Obra necessária, mas e os pequenos promenores? Alguns buracos, acessos, etc...
Pequenos arranjos que beneficiam a população, e sr's politicos, são estes que dão votos, pois vão de encontro ás necessidades mais urgentes dos eleitores!!!

Anónimo,  2 de julho de 2009 às 15:40  

@carlos neves
Que postura tens tu se em 2005 apoiavas a Drª Isaura como PSD e agora passaste para os monarticos?
Que legitimidade tens se foste Secretario da Junta e nada fizeste?
deverias era estar calado, porque ainda bem que certas pssoas estão na politica, porque quando começar a campanha muita coisa se vai saber.adeus

Tó Neves,  2 de julho de 2009 às 16:28  

@Anónimo

O seu comentário não é dirigido a mim, mas gostaria de colocar a sguinte questão, como militante do PSD que sou há longos anos, não do dia 01 de Abril de 2009:
Porque não se identifica? Será também daqueles que já correram todos os partidos?
Em todos os partidos há militantes que entram em "colisão" com as opções tomadas pelos seus dirigentes, e quando não se concorda com algum projecto, acho bem que se "abraçem" projectos nos quais acreditamos, pelo que não condeno quem pensa livremente (a jeito de Mário Alegre em relação ao PS).
Posso dizer-lhe que já "engoli alguns sapos", pensado, a nivel politico, que o que estou a defender é a democracia e o meu PSD.
Mais uma achega, se todos formos pensar como você, iremos ter mais uma campanha a lavar roupa suja.

Teresa Sampaio Lança 2 de julho de 2009 às 16:56  

Caramba, mas que resistência doentia. Isto até já parece mal. Não há nada que se faça, diga ou escreva neste espaço que não seja logo alvo de distorções, ataques, ou más educações.
Mas afinal o que desejam estas pessoas? Qual a razão de tanta resistência à novidade, à iniciativa?
Será que preferem a estagnação no tempo? A rotina? O comodismo?
Realmente viver em Santar é só mesmo para herois, com uma enorme capacidade de encaixe. Têm o meu reconhecimento.
Se ao menos se verificasse uma discussão de ideias, de ideologias ou iniciativas, mas só vejo é ataques pessoais...má lingua pura e dura, mas on line...
Santa paciência...

Carlos Neves,  2 de julho de 2009 às 23:20  

@ Anónimo

Apoiei a Drª Isaura, e à data fi-lo com toda a convicção, com a convicção que estava a apoiar a pessoa certa para o lugar certo. Mas fui traído, eu e todos aqueles que muito trabalharam e muito contribuíram para que ela fosse eleita Presidente da Camara. Fiz, dentro do meu partido, do qual sou militante e com quotas pagas, militância essa que é de longa data, não sendo nenhum novo social democrata de conveniência, a oposição interna que deveria ter feito, na altura certa e muito longe de eleições. Disse o que pensava e quais as politicas que defendia para o meu partido. Não andei a arranjar novos militantes que nunca se identificaram com o PSD, para fazer prevalecer as minhas ideias. Aceitei democraticamente a decisão da maioria dos militantes, no que deveriam ser as politicas do meu partido e por quem deveria ser dirigido. Obviamente não aceito apoiar pessoas deste tipo, porque existem para mim, princípios que são intocáveis!

Também lhe digo que não mudei de partido, e serei apoiante incondicional da candidatura do meu irmão à Assembleia de Freguesia, exactamente por essa razão, pelo cabeça de lista ser o meu irmão, que nunca me faltou com apoio quando precisei e jamais seria capaz de lhe faltar com o apoio.

Garanto-lhe, a si e a todos os que são como você, que não vão conseguir os vossos intentos, e não nos vão fazer desistir, seja por que via for!!

Quanto ao desempenho na JF de Santar, respondi por ela durante 4 anos, no lugar certo, o qual certamente o Sr. nunca esteve, por isso não me vou pronunciar mais acerca disso.

Vamos ver, quando estivermos em campanha, quem é quem, e quem tem ou não algo para dizer.

Por ultimo, também lhe digo que é um ingrato, porque existem pessoas que lhe proporcionaram vomitar algum do veneno que tem dentro de si, e não é capaz de ter a humildade de lhes agradecer, ao invés, vem para aqui dizer mal de tudo o que os outros fazem.

Faz mossa a muita gente existir um espaço como este, que para um universo tão pequeno, tem uma audiência tão elevada. Faz mossa a muita gente gente, aparecer gente nova a dinamizar e a fazer alguma coisa, para que pessoas como você, encapuçados electrónicos inúteis, venham para aqui destratar e mal dizer, quem por vocês faz alguma coisa!!!

Companheiro,  3 de julho de 2009 às 09:08  

Companheiro

Caro Compaheiro Carlos Neves, se bem que esteja triste por não continuares a dar o teu concurso ao teu partido e ao qual eu pertenço também há muitos anos, com quotas em dia e onde já por duas legislaturas dei o meu trabalho, só tenho que respeitar a tua posição. Há alturas na vida de uma pessoa em que temos de mudar, para ver se as nossas ideias são tão firmes quanto nós pensamos. Espero que o resultado te faça voltar para nós. Não te esqueças que um bom social democrata também tem direito à sua independência. Só temos que a respeitar.

Quanto aos ataques que o blog tem sofrido, a minha opinião é a de que há pessoas em Santar que necessitam voltar para a escola a fim aprender duas coisas que deveriam ter sido os pais a ensinar: 1º RESPEITO pelos ideais de cada um, 2º aprender a viver em DEMOCRACIA, 3º Aprender a dar e a receber com a dignidade que o homem deve ter. Três atributos que faltam em muita gente que passa por aqui, e a maldade com que muitas vezes os nossos posts são comentados.
Espero que este povo amadureça. É muito importante para todos nós e principalmente para o nosso Cantinho que é SANTAR.

Saudações democratas

Contestatária,  8 de julho de 2009 às 11:15  

Pois, como diz o autor do post acima: SANTAR que sendo apenas um cantinho, está para os Santarenses como a Família está para os portugueses.

Sendo que a Família é uma instituição tão antiga como o mundo, que se renova constantemente é fonte da vida de todo o género humano que se regenera ao beber o néctar do mais puro amor.

Quando o sentimento do bem, o dever, os brios, a honra, a crença e a virtude cimentam a união, a compreensão e todo um querer que explicado, não tem explicação!...

Este pequeno rincão que não é maior do que um relvado de futebol, sempre foi muito problemático no que respeita às suas gentes.

Santar tem sido uma mãe que não tem tido mão nos seus rebentos. Nunca lhe soube amaciar o tom de voz, nunca lhe soube ensinar a mover a mão para afagar o seu semelhante, nunca lhe incutiu o orgulho, a ternura que se deve ter com seus irmão e não só. Esta Terra tão linda, alcandorada no cimo dos seus vales, só soube ao longo dos séculos olhar para a sua própria beleza tal como a moira encantada, que saía da sua lapa para pentear os seus cabelos dourados em noites de luar. Viveu e vive à revelia dos mais elementares deveres de uma mãe.

Agora, Já muito entrada nos anos, mas nem por isso deteriorada, antes pelo contrário, está mais linda, está mais cheia. Mas sempre a mãe ausente que não tem tempo para os seus filhos. Não admira que eles sejam sujos feios e maus.

Resta a esperança de que eles cresçam, e que por si só, aprendam a amar tudo com que a mãe natureza os bafejou. E aí, sim, talvez venham a ser respeitados e recuperem o que ficou para tráz e que se perdeu através dos séculos.

Contestatária

Enviar um comentário