quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mistério da Tileiras Desaparecidas

Hoje pela manhã, o meu reparador sono de férias, foi interrompido pelo toque melodioso do meu telemóvel, não é costume, em férias atender o telemóvel a horas tão madrugadoras, mas espicaçado pela curiosidade, atendi.
A voz do meu interlocutor, foi direita ao assunto, pedindo para que eu no meu papel de Indigente, divulga-se o que se tem vindo a passar com as Tílias que têm vindo a ser plantadas na avenida em direcção ao cemitério de Santar, e que são sistematicamente "fanadas" por quem demonstra não ter qualquer respeito pelo que é nosso, sim nosso, e não da junta de freguesia ou de qualquer individualidade pessoal.
O trabalho de arborizar as nossas ruas cabe à Junta, que o tem feito com critério e rigor, trabalho esse, como já foi dito no Indigente, que deve também ser continuado com o tratamento e correcção das árvores já plantadas, de modo o podermos ter árvores bem formadas.
Neste caso parece que os amigos do alheio, mal as vêm plantadas, logo se preocupam em mudar-lhes o sítio.
Como cidadão, não permito que roubem o que também é meu, deixo desde já duas notas,
primeiro dirigindo-me a quem tomou posse do que é de todos nós para lhe dizer:
-Tenha mas é Vergonha e não roube, peça, que se calhar é ouvido, e lembre-se que Deus não dorme.
A segunda nota é um desejo um pouco cruel ,mas que eu , pessoalmente assumo:
-Espero que as árvores que roubou, seja o ladrão quem for, sequem.
Quanto ao meu interlocutor, que bem cedo me chamou a atenção para este facto, o meu agradecimento pela informação, e tenha a certeza que nestas coisas o Indigente estará sempre do seu lado, e eu até sei que a sua opinião acerca de nós não é a melhor, mas... conte sempre connosco.

5 comentários:

Titá 4 de junho de 2009 às 23:20  

Estou espantada com a situação do desaparecimento das Tilias. Incrivel.
Tal como tu, desejo que as àrvores roubadas sequem e que isso sirva de lição a quem se dá a essa tontice.Seja quem for, que perceba que não é só à Junta que está a roubar, mas sim a todos os Santarenses e que essa atitude incorre em algo grave e penalizante.
No entanto, creio ser capaz de tirar algo positivo desta noticia:
Primeiro, terem recorrido a um Indigente para se divulgar uma situação "misteriosa" como esta, faz-me, como Indigente também, sentir que mais uma vez este espaço está a atingir os objectivos a que se propôs.
Segundo, dou os parabéns à Junta de Freguesia por continuar o trabalho rigoroso da arborização das ruas da nossa Vila.Uma ideia louvável, uma atitude correcta e para a qual desejo o maior sucesso no futuro, esperando que quem quer que seja que desafia esta intenção, nos leia e tenha vergonha.
Cumprimentos a todos

Tó Neves,  5 de junho de 2009 às 14:08  

Esta situação não me espanta, pois é recorrente em muito local por esse país fora, plantam-se árvores e jardins publicos, e no dia a seguir já lá não estão as plantas.
Em Santar é que eu náo esperava por uma destas!!!
Ainda por cima, estamos a falar de árvores de grande porte, que a não sere para plantarem nas quintas, poucas pesoas em Santar tem espaço para o crescimento destas árvores.
Deveriam secar (as que foram roubadas)e no seu local nunca mais a terra dar fruto!!!!??

Anónimo,  6 de junho de 2009 às 21:14  

Ao Indigente(Carlos Rodrigues) morder a mão a quem lhe da o pão(noticia)é jogar baixo, será que todos os Indigentes partilham da mesma opinião??
Um proverbio
A primeira quem o cão a segunda cai ou não.

Penso que o Indigente como blog informativo deve repensar certos comentários,ou será que anda coisa no ar por parte de alguem.

PINTTO,  13 de junho de 2009 às 00:02  

Fiquei "abesbílico" com a notícia das tileiras. Como ultimamente não passo para aquelas bandas, não me apercebi de tamanha falta de ética. É triste que estas coisas aconteçam. Lembro que à cerca de quatro anos plantei a rua da taipa com árvores, e não sei que por malvadez ou por ironia do destino, secaram todas. Dá que pensar.

boa continuação

PINTTO

Anónimo,  13 de junho de 2009 às 16:33  

Mais um disparate caracteristico de vinganças paleras.

Que sejam incompetentes os senhores da Junta, nunca se devem castigar prejudicando toda a freguesia. Demonstra bem a ignorância.

Por outro lado, pode bem não ser nenhuma vingança pulha e sim simple vontade de roubar para embelezar uma qualquer zona de sua pertença.

Triste é saber que estes acontecimentos não ocorrem apenas em Santar.

Coragem santarenses. Imponham-se acertivamente.

Abraço

P

Enviar um comentário