segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pensamento;

As Calorias

As calorias são pequenos animais que moram nos roupeiros e que durante a noite, apertam a roupa ás pessoas.

(Custódio, in "No seu Melhor")

3 comentários:

CT,  1 de junho de 2009 às 17:00  

Bela citação.

Mas os animais não estão no roupeiro, estão isso sim, ma minha gula.

Quando tenho um bom pitéu à minha frente começo primeiro, antes de pegar no talher, por perguntar ao prato que alberga esse mesmo pitéu, quem é que lhe deu licença para entrar e sentar-se à minha mesa.

O prato titubeando lá vai dizendo: sabes, é noite de Natal (se for no Natal)(também pode ser noutra qualquer época festiva) e eu acrescentei algumas iguarias ao nosso vulgaríssimo bacalhau com hortaliça. Come que vais ver que não te vai influenciar a tua linha.

Sentada à mesa, no calor da lareira com o vento a ulular, e assobiando pelas fisgas das janelas, enquanto da cozinha vêm aromas dos céus e da adega chegava o néctar dos deuses, eu vou comentando mentalmente: vá lá, não te faças rogada, come à vontade, hoje é noite de natal, amanhã ainda podes pecar, mas depois já podes fazer dieta e volta tudo a ser como dantes!...

E mentalizada pelas minhas cogitações e conselhos do prato, fui esquecendo as malvadas calorias. Só que as maganas, não se esqueceram de semear a sua devastação por todo este corpo, aumentando-lhe o peso, o colesterol, todos os enzimas nocivos à saúde humana.

E ao outro dia sim, as roupas que estavam no roupeiro já não tinham qualquer espaço para serem utilizadas.
Não foi dentro do roupeiros que estes animais fizeram os estragos, é na mesa em todos os dias nos sentamos, que eles estão sempre de atalaia esperando o momento de atacar, e nós que sofremos do pecado da gula, não resistimos ao seu chamamento.

Carlos Rodrigues 1 de junho de 2009 às 23:57  

@ Carlos Aurindo

Meu caro


Só agora percebi, que estava com uma infestação no guarda roupa, é pena ser tarde, senão ia a correr comprar desinfestante, como é tarde, vou mas é comer qualquer coisita, enquanto espero que a loja abra. Está desde já convidado.

@CT

Minha cara(o9

Pois é.
Essa malvada da gula, que nos atormenta, e á qual não consigo resistir.
Cedo vi que me iria tornar num pecador, mas nada está perdido, ainda pode ser que a contenção e a saciedade, me concedam um perdão.
Se as festas são um problema, o problema maior, é o espaço de tempo entre as festas.

Cumprimentos

TB cá,  2 de junho de 2009 às 18:41  

Pois é a gula é um pecado mortal, mas à tantos outros que se cometem simplesmente por prazer, tal como a gula.
A gula apesar de tudo afeta o próprio que a comete agora todos os outros pecados já afetam outras pessoas e neste caso é bem mais grave.
Cuidado, muito cuidado...

Enviar um comentário